
República Tcheca domina a Sérvia e agora espera pelo Brasil
O grupo do Brasil no Campeonato Mundial masculino de vôlei foi aberto neste domingo (14/9), nas Filipinas, com vitória contundente da República Tcheca sobre a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-20.
Um resultado de suma importância para a classificação para as oitavas de final. Amanhã, às 23h (de Brasília), os tchecos duelarão com a Seleção Brasileira. E o vencedor poderá carimbar o passaporte, desde que o time verde-amarelo estreie também com vitória logo mais.
Foi uma atuação muito consistente do time dirigido por Jiri Novak. A seleção tcheca esteve no controle do marcador praticamente do início ao fim do confronto europeu. Colocou pressão na linha de passe sérvia e mostrou consistência ofensiva.
A Sérvia confirmou o momento ruim, depois de brigar contra o rebaixamento na última Liga das Nações. Um processo de renovação com resultados bem abaixo da tradição do país na modalidade.
O oposto Patrik Indra, com 63% de aproveitamento no ataque, liderou a República Tcheca na pontuação com 14 acertos. Já o ponteiro Lukas Vasina veio a seguir com mais 13.
Na Sérvia, o ponta Pavle Peric finalizou a partida com 14 acertos, seguido pelo oposto Drazen Luburic, com mais 12.