Reservas dão conta do recado e Minas está na semifinal
O Gerdau Minas se classificou na primeira colocação do Grupo B
Com o time totalmente reserva em quadra, o Gerdau Minas derrotou o San Martin, da Bolívia, por 3 sets a 0 – parciais de 25-10, 25-13, 25-20 -, na noite desta sexta-feira (16/2), no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), no encerramento da fase classificatória do Sul-Americano Feminino de Clubes 2024 e avançou à semifinal. A levantadora Fran Tomazoni foi a MVP da partida.
O Minas, que venceu o Sesi Bauru por 3 a 1, na estreia, ontem, se classificou para a próxima fase na condição de primeiro do Grupo B e vai encarar, nas semifinais, neste sábado, às 15h30, o Regatas Lima, do Peru. A outra semifinal, às 18h, será disputada entre Dentil Praia Clube e Sesi Bauru. As duas partidas serão transmitidas pelo Sportv2.
Na abertura da rodada desta sexta-feira, o Praia derrotou o Regatas Lima por 3 a 0 e terminou a fase classificatória na primeira colocação do Grupo A.
Diante da diferença técnica para o adversário de hoje, o técnico do Minas Nicola Negro escalou o time com as reservas e poupou as titulares para a semifinal e a possível final no domingo. A equipe entrou em quadra com a levantadora Fran, a ponteira Luiza Vicente improvisada como oposta, as centrais Carol Gattaz e Rebecca, as ponteiras Victória e Anne Mitchem e a líbero Larissa.
O Minas vai em busca do seu quinto título do Sul-Americano de Clubes. Foi campeão nas edições de 2018, 2019, 2020 e 2022. O Praia é o atual campeão e busca a terceira taça. Venceu nas edições de 2021 e 2023. Rio de Janeiro (Sesc) e Osasco também têm quatro títulos cada. O Sesi venceu o torneio uma vez (2014).