Resovia perde a primeira com Marcelo Mendez
Neste domingo, o Jastrzebski Wegiel levou a melhor no Campeonato Polonês
Em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Polonês masculino, neste domingo, o Resovia, de Marcelo Mendez, sofreu sua primeira derrota, diante do Jastrzebski Wegiel, comandado pelo italiano Andrea Gardini, por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 25-23, 20-25 e 25-19.
O jogo foi bastante equilibrado em todos fundamentos, como mostram as estatísticas, com a equipe do argentino sendo ligeiramente melhor no bloqueio e na positividade do passe:
Aces: 8 a 8
Bloqueios: 8 a 9
Recepções positivas: 48% a 49%
Aproveitamento no ataque: 54% a 54%
Com o triunfo, os atuais campeões poloneses seguem na segunda colocação com 41 pontos, dois atrás do Zaksa Kedzyerzin-Kozle. O maior pontuador da equipe na partida foi o oposto canhoto Jan Hadrava, que somou 21 pontos, sendo 16 em ataques (59% de aproveitamento), três bloqueios e outros dois aces. Quem recebeu o prêmio de MVP da partida foi o ponteiro francês Trevor Clevenot. O campeão olímpico em Tóquio contribuiu com 15 pontos: 12 ataques (57% de aproveitamento), um bloqueio, dois aces e 48% de recepções positivas.
Pelo lado do Resovia, foi a primeira derrota da equipe sob comando do argentino Marcelo Mendez, ex-Sada Cruzeiro, em quatro partidas. O time se mantém na sexta posição com 25 pontos. O destaque da equipe na partida foi Muzaj, o oposto canhoto, com 17 pontos de ataque (59% de aproveitamento) e dois aces, totalizando 19.
As equipes voltarão a quadra no meio de semana: o Wegiel pela Copa da Polônia contra o Legia Varsóvia, enquanto o Resovia encara o Stal Nysa pela 17ª rodada da Plusliga.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei