Superliga B
Home Superliga Resultados da rodada da Superliga B masculina e feminina
Superliga - 16 de fevereiro de 2020

Resultados da rodada da Superliga B masculina e feminina

Sábado foi dia de rodada cheia na busca pelo acesso para a Superliga


Oito jogos movimentaram a quarta rodada da Superliga B masculina e feminina 2020 neste sábado. Ao final do dia, comemoraram as equipes do Anápolis Vôlei (GO), Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), Lavras Vôlei (MG) e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) entre os homens, e Bradesco Esportes (SP), São José Dos Pinhais (PR), Itajaí Volei (SC) e Brasília Volei (DF) na competição feminina.

Jogando ao lado da sua torcieda, o Anápolis Vôlei garantiu sua quarta vitória no campeonato, mantendo a invencibilidade. Porém, depois de três partidas por 3 sets a 2, dessa vez veio uma vitória em sets diretos. Eleito o melhor da partida, o ponteiro Bruno Temponi comemorou o resultado.

– Nosso primeiro 3 a 0 e isso nos dá ainda mais confiança para continuarmos na nossa caminhada. Seguimos invictos e agora é um degrau de cada vez. Vamos jogar fora agora e a ideia é seguir fazendo o trabalho degrau por degrau – disse Temponi, citando a partida contra o JF Vôlei (MG) na próxima rodada da Superliga B.

Outro time a garantir a invencibilidade na noite deste sábado foi o Vedacit Vôlei Guarulhos, que levou a melhor sobre o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 22/25, 25/21 e 25/17. Atuando fora de casa, o experiente levantador Sandro foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

Uberlândia/Start Química/Gabarito também jogou fora de casa e garantiu um resultado positivo sobre o JF Vôlei. A equipe mineira venceu por 3 a 0 (26/24, 25/21 e 25/19). Outro levantador se destacou. Cláudio Bento foi considerado o melhor da partida e, por isso, foi premiado com o VivaVôlei.

E o Lavras Vôlei esteve no Rio Grande do Sul, onde superou a Apav Volei (RS) também em sets diretos, mas bastante equilibrados: 25/22, 25/23 e 27/25. O experiente oposto Lorena recebeu o Troféu VivaVôlei, mas presenteou o ponteiro Matias com o prêmio.

Na Superliga B feminina, todos os resultados conquistados em 3 sets a 0. No primeiro jogo deste sábado, o Bradesco Esportes venceu o ACV/PMC/CHAPE/UNO (SC) com parciais de 25/18, 25/19 e 27/25. A central Lanna ficou com o troféu de melhor jogadora da partida.

Na sequência, o São José Dos Pinhais superou o Sport (PE) por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/15), com destaque para Marcela, jogadora da equipe paranaense, que saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei em mãos.

Jogando em casa, o Itajaí Volei bateu o Bluvôlei/Furb/SME (SC) com parciais de 25/12, 25/15 e 25/10. A levantadora Thaynã foi peça fundamental para a vitória do time catarinense e, por isso, foi escolhida pela comissão técnica da sua equipe a melhor da partida.

E, mesmo atuando em domínios adversários, o Brasília Volei derrotou o FEAC/AFV Franca (SP) por 3 a 0: 20/25, 19/25 e 16/25. A oposta Ariane teve atuação de destaque e foi recompensada com o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida.