Retorno de Sheilla e Fabiana à Seleção divide opiniões nas redes sociais
O retorno das bicampeãs olímpicas Sheilla e Fabiana, anunciado na sexta-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) dividiu opiniões nas redes sociais. Boa parte da torcida apoiou e deu força à volta das jogadoras, que haviam se despedido da Seleção após a campanha dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Mas, parte dos torcedores questionou a decisão do técnico José Roberto Guimarães e criticou o retorno da oposta e da central cobrando uma renovação na equipe verde-amarela.
Fabiana tem 34 anos e Sheilla vai completar 36 na próxima segunda-feira, quando as duas se apresentam no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.
Fabiana se pronunciou nas redes sociais e mandou um recado para os críticos.
– Sei que era o desejo de muitos torcedores, mas aos que reclamam da volta por conta da renovação, já dei o recado da razão da minha escolha neste momento. Não estou pensando em mim e sim no que posso ajudar. Que Deus nos abençoe! – escreveu a central.
Elas recebera o apoio de amigos e companheiros de esporte.
“Parabéns, que notícia boa. Você é exemplo. Boa sorte e sempre na torcida”, escreveu o bicampeão olímpico e ex-levantador Maurício.
“Vai lá amiga, ajuda essas meninas a superarem as críticas que vem sofrendo desse povo maldoso que não sabe o que é respeito. Ninguém melhor do que você para isso. Porque você? Você superou as criticas de 2004 em Atenas sendo campeã em Pequim 2008… Porque é isso que essa renovação precisa: apoio, paciência, empatia e compaixão. bjos, te amo”, escreveu a oposta Joycinha, que defendeu o Fluminense na última temporada.
Os críticos também se manifestaram:
“Acho engraçado que pra fazer o ciclo completo tá aposentada. Mas quando vê a olimpíada virando a esquina ‘opa, acho que vou voltar’, e quem vem lutando por uma vaga nesses três meses que se lasque”, criticou Carla Rodril.
Fabiana respondeu:
“Foram 16 anos servindo a Seleção e duas medalhas de ouro olímpicas. Realmente tô voltando por causa de olimpíada kkkkkk. Sabe tuuuudo da minha carreira”.
“Renovação pra que né? Qual motivação as novinhas terão para defender a seleção se na hora que é campeonato de gente grande elas sabem que serão cortadas?” questionou Always Gentil.
A central ponderou:
“Imagina se eu pensasse assim quando a Fofão e a Wal voltaram em 2008…. A vida é feita de desafios. Depende de como você vai encarar”.
“Sheilla melhor atleta de vôlei da nossa história. Porém não concordo com essa convocação pré-olimpíada. Acho justo serem convocadas quem participaram de todo ciclo olímpico para Tokyo 2020”, postou Roberto Rocha no post em que a oposta anuncia sua volta à Seleção.
“Renovação é real”, ironizou o internauta Elder Santana.
“Divas necessárias para colocar em ordem essa seleção brasileira! Rainhas!”, escreveu Paulo Garcia Silva.
“Só no Brasil que o povo reclama de ver as veteranas voltarem para a Seleção, o problema de não haver renovação é estrutural, a CBV não tem um olhar para a base. Fabiana e Sheila jogariam como titulares em qualquer seleção do mundo ainda hoje”, apoiou Edcarlos Luiz.
Em enquete realizada pelo Web Vôlei por meio dos Stories do Instagram, as opiniões se dividiram, mas a maioria, 7’% dos participantes, apoiou a volta da dupla à Seleção. 29% disseram ser contra.
“O nosso ouro em Tokyo está mais do que vivo !!!!!!!! Rainhas”, postou Gabriel Moulin.
“Quanta renovação na seleção brasileira”, ironizou também Diego Franzini
“Cadê a renovação? Pedem renovação e apoiam isso.Como os torcedores conseguem ser tão hipócritas”, escreveu Rômulo Jordan.
“Povo insuportável, torcida insuportável. Esporte é isso, é jogar o alto nível, não importa a idade. As novinhas que lutem”, disse Jhon Clarck.
“Muito boa essa notícia. As meninas precisam de vocês” postou Carmem Portela.
“São atletas admiráveis e protagonistas das lindas conquistas do volley feminino, porém penso que já está na hora da seleção feminina concretizar uma renovação e que essas estrelas possam incentivar esse propósito deixando espaços para novos talentos”, escreveu Lullyciano 13.
“Apaixonado por vôlei que sou sinto um misto de sentimentos com essa notícia. Feliz por vocês. Triste por quem passo o ciclo inteiro lutando pelo Brasil nos campeonatos desde 2017 até aqui.. Frustrado por elas não terem aproveitado a chance que tiveram e se firmarem na Seleção. Enfim, boa sorte a todas. Como amante do vôlei torço muito para que tudo dê certo. Boa sorte”, disse Clayton Ferrari.
“Renovação é preciso? Sim, concordo. Mas ainda não estamos tão preparados para essa renovação tão forte. A experiência de vocês irá contar demais e precisamos desse ouro olímpico. Amo vocês. Estou muito, mas muito feliz pela convocação de vocês duas e sei que a comissão técnica também está, pois sabem como vocês são tão aguerridas”, postou Welsey Reis.
“Que notícia boa Fico imaginando aquelas jogadoras pedindo dispensa da Seleção sem fazer nada de bom ainda. Agora quem não quer mais ela é o Zé Roberto. As donas das quadras brasileiras estão de volta”, disse Marcos Caires.
LEIA TAMBÉM
+ Fabiana e Suelen convocadas por Zé Roberto
+ Sheilla é convidada para voltar a treinar na Seleção e aceita
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto