Ribeirão vira para cima do Fiat/Minas e ainda sonha
Após sair perdendo por 2 a 0 em BH, Ribeirão conquistou a vitória sobre o Minas
O Pacaembu/Ribeirão manteve o sonho de se classificar para os playoffs da Superliga Banco do Brasil masculina. Neste sábado, em Belo Horizonte, vitória de virada sobre o Fiat/Minas por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 19-25, 25-22, 25-19 e 16-14.
Com o resultado, a equipe dirigida por Marcos Pacheco chegou aos 21 pontos, ocupando a nona colocação. O Vôlei UM Itapetininga, que fecha o G8, soma 22, e nesta sábado enfrenta o Denk Maringá. Ribeirão torce para os paulistas não vencerem por 3 a 0 ou 3 a 1.
Já o Minas foi a 32 pontos e segue em sexto, três pontos atrás do Vôlei Renata (confira a classificação da Superliga masculina). Amanhã, o time de Campinas enfrentará o América e, se vencer, não será mais ultrapassado pelos mineiros.
O VivaVôlei ficou com levantador Luizinho. Ele entrou no terceiro set e foi um dos principais responsáveis pela mudança no panorama da partida na capital mineira.
Luizinho ajudou a distribuir bem a pontuação dos atacantes de Ribeirão. O ponteiro Rodrigo, outro que saiu do banco no segundo set, terminou com 16. O oposto Caio, outro que começou na reserva, o ponteiro Yago e o central Wennder fizeram mais 13 cada.
Pelo lado do Minas, o oposto Davy foi o maior pontuador com 22 acertos. A destacar os cinco aces do ponteiro argentino Lazo e os oito pontos de bloqueio do central Deivid, curiosamente todos os do time da casa na partida.
Na última rodada do returno, no próximo sábado, na Cava do Bosque, Ribeirão receberá o Sesc. Já O Minas jogará em Montes Claros com o América.