Rio
Home Destaques Rio de Janeiro receberá “Areia Games” em março
Destaques - Praia - 21 de janeiro de 2025

Rio de Janeiro receberá “Areia Games” em março


Vem aí um novo evento para quem curte o vôlei de praia. Intitulado como “Areia Games”, o evento está previsto para ocorrer no início de março, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com três dias de competição.

O time de atletas será um dos maiores destaques, com negociações em andamento para a participação das melhores duplas brasileiras e de países como Canadá e Holanda. Já estão confirmadas as atletas Muller e Tillmann, da Alemanha, Cannon e Kraft, dos Estados Unidos, e as primeiras campeãs olímpicas brasileiras, Jackie e Sandra, que farão um jogo com exibição especial.

O evento, no Rio, será uma iniciativa da V3A, empresa especializada em live marketing e eventos proprietários, em parceria com o Sportlab, referência em organização de eventos de vôlei desde os anos 90, numa parceria estratégica para fomentar os esportes de areia.

– Nossa visão é transformar o projeto em um grande festival de esportes de praia, abrangendo modalidades como vôlei de praia, beach tennis, beach soccer, futevôlei, entre outras. Esta é mais uma aposta da V3A no cenário esportivo pelo potencial transformador e de conexão entre comunidades que as modalidades oferecem – destaca Fernando Cachinho, Chief Revenue Officer da V3A.

– Criamos o Areia Games com o objetivo de oferecer algo novo e especial para os fãs e praticantes dos esportes de areia. Nos eventos teremos sempre a combinação dos melhores atletas do mundo, formatos inovadores de competição e ações de entretenimento, além do esporte. Pensando nas marcas parceiras, além da grande visibilidade nas transmissões ao vivo e presença em redes sociais, preparamos um cardápio completo de ativações com total flexibilidade para customização de experiências e conteúdos exclusivos – sinaliza Luiz Paulo Moura, Sócio-Diretor do Sportlab.

A primeira edição do projeto no Rio de Janeiro, dedicado ao vôlei de praia, conta com parcerias da Federação Internacional de Vôlei, TV Globo, Sportv e da Confederação Brasileira de Vôlei. A expectativa dos organizadores é receber um público de cerca de 10 mil pessoas na arena e 10 milhões de espectadores na cobertura televisiva.

– O Brasil tem imensa tradição no vôlei de praia. Não apenas dentro das quadras, com a excelência técnica de nossos atletas, como as atuais campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, mas também fora delas, já que a modalidade reflete um estilo de vida único e apaixonante, com arquibancadas lotadas em todo o país. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) está muito feliz de ser parceria do novo evento da Sportlab com a V3A, que vai complementar o calendário oficial de competições celebrando grandes ídolos, buscando formatos inovadores e ampliando a conexão com o público jovem – três pilares do nosso trabalho atual – diz Henrique Netto, Diretor Comercial e de Novos Negócios da CBV.