
Rio ganha força para receber o Sul-Americano de Seleções
A cidade do Rio de Janeiro aparece como favorita, neste momento, para organizar o Campeonato Sul-Americano de seleções, em setembro. A competição garantirá vaga olímpica em Los Angeles-2028 para o campeão de cada naipe.
O Brasil “ganhou” a disputa para sediar o Sula. Com aval da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), a tarefa de definir a cidade passou a ser da Confederação Brasileira (CBV). E a entidade nacional trabalha fechar com apoiadores e para bater o martelo.
O Web Vôlei apurou que existe a possibilidade de o Rio receber tanto a competição feminina quanto a masculina. Nos bastidores, a organização do Sul-Americano para as mulheres já é dada como certa até por José Roberto Guimarães.
Nesta semana, em entrevista pós-jogo do Paulistano Barueri pela Superliga, o treinador falou sobre os planos para o ano e já citou nominalmente o Rio de Janeiro como sede.
Em 2026, o Maracanãzinho deixará de receber a etapa brasileira da Liga das Nações (VNL), com Brasília assumindo status de sede no país.

