Rio será anunciado como palco do Pré-Olímpico
Segundo informações do jornal O Globo, o anúncio acontecerá nesta quarta-feira
A cidade do Rio de Janeiro será anunciada, nesta quarta-feira (15/3), como sede do Pré-Olímpico masculino de vôlei entre 30 de setembro e 8 de outubro. A informação foi divulgada nesta noite pelo site do jornal O Globo, garantindo que a confirmação acontecerá em um evento na sede do governo do estado.
Entre as opções de instalações esportivas da cidade, o Ginásio do Maracanãzinho foi o escolhido. Como cada grupo do Pré-Olímpico receberá oito seleções em busca de duas vagas na Olimpíada de Paris, já era esperado que uma grande cidade fosse a escolhida, já que questões estruturais importantes pesam: malha aérea, opções de bons ginásios para treino e estrutura hoteleira. Todas as características bem preenchidas pela capital fluminense.
O Brasil foi anunciado pela Federação Internacional como sede do Pré-Olímpico no último dia 8, ao lado de China e Japão no masculino. No feminino, além da dupla asiática, a Polônia receberá um dos torneios. Foi no Maracanãzinho, no Rio, que o Brasil conquistou o ouro olímpico em 2016 no masculino.
Quem participou das tratativas junto com a Confederação Brasileira (CBV) foi o Grupo Klefer. A empresa se denomina como “um dos principais players de captação de patrocínio e gestão de projetos para o esporte e entretenimento brasileiro”.