Rivalidade mineira na decisão da Supercopa
Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas estarão frente a frente na Supercopa no dia 1 de novembro
Um duelo mineiro cheio de rivalidade abrirá oficialmente a temporada 2019 nacional do voleibol brasileiro. O Dentil/Praia Clube, atual campeão, jogará com o Itambé/Minas pelo título da Supercopa, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A partida acontecerá no dia 1º de novembro, às 21h30, e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
A Supercopa promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil. Como o Itambé/Minas é o campeão de ambas competições, o adversário da Supercopa será o Dentil/Praia Clube, que disputou as duas decisões contra o time de Belo Horizonte. Os ingressos estão sendo vendidos no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).
As duas equipes mantiveram parte da base da temporada passada, mas também tiveram mudanças nos respectivos elencos.
O Dentil/Praia Clube segue com o treinador Paulo Coco no comando pela terceira temporada consecutiva. O time também manteve a base da temporada passada com a ponteira Fernanda Garay, a central Carol, a oposta norte-americana Fawcett e a líbero Suelen. Entre os principais reforços, a ponteira dominicana Martinez, a oposta Monique e os retornos da ponteira Pri Daroit, da levantadora Claudinha e da central Walewska.
Coco comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Itambé/Minas e falou da importância da competição no calendário brasileiro.
– Estamos em início de temporada e buscando ritmo de jogo para o Dentil/Praia Clube. Será muito positivo jogarmos na nossa cidade diante da torcida mineira. A partida colocará frente a frente duas equipes em formação que se conhecem bem e querem criar uma identidade. Esperamos conseguir manter o título e fazer uma boa apresentação – disse.
No Itambé/Minas, a equipe mineira tem um novo treinador para essa temporada, o italiano Nicola Negro. Da espinha dorsal das atuais campeãs da Superliga seguem no grupo a central Carol Gattaz, a levantadora Macris, a líbero Leia e a oposta Bruna Honório. Chegaram para reforçar o time, nomes fortes como as bicampeãs olímpicas Sheilla e Thaisa, além das estrangeiras Acosta e McClendon, com a difícil tarefa de substituição de Gabi e Natália.
O técnico Nicola Negro acredita que o time de Belo Horizonte tem evoluído nos treinamentos e pode fazer uma boa partida contra o Dentil/Praia Clube.
– Vamos disputar a Supercopa com o objetivo de ganhar, mas sabemos que estamos em uma fase de construção. Temos o time completo há duas semanas principalmente com nas posições de levantadora e líbero que são importantes para a formação da equipe. O torneio amistoso em Sete Lagoas mostrou que o Dentil/Praia Clube está um pouco na nossa frente, mas trabalhamos forte para tirar essa diferença – explicou Nicola Negro.
O Dentil/Praia Clube levou a melhor sobre o Itambé/Minas na decisão do Desafio de Vôlei MG x RJ por 3 sets a 0.