Rizola assume comando da seleção do Peru
Brasileiro deixou um longo trabalho na Colômbia antes do novo desafio
O brasileiro Antonio Rizola já tem um novo desafio internacional. Ele foi confirmado nesta sexta-feira (5/4) como novo comandante da seleção feminina do Peru.
De acordo com a federação local, o contrato tem duração de três temporadas e faz de Rizola o comandante não apenas da seleção principal, mas coordenando todas as categorias de base do Peru.
O anúncio acontece poucos dias depois da saída de Rizola da Colômbia, um trabalho longevo e vitorioso iniciado em 2017.
– Para mim é uma emoção muito grande estar aqui no Peru sendo apresentado como treinador em todas as categorias. Para mim é ponto fundamental ter uma sequência de trabalho coordenado. Também é um prazer muito grande, pois durante muito tempo em perdi as partidas para o Peru. Não havia com ganhar – comentou.
– Sofri dentro de quadra jogando contra o Peru e por isso estudo esse país desde 1979. Primeiro eu estudava pois a seleção peruana era referência. Depois por ser meu adversário a partir de 89, quando fui para a Seleção Brasileira. E em terceiro estudava como treinador da seleção colombiana. Para mim sempre foram referências dois países: Peru e Cuba. A ideia, ciente das dificuldades, é recolocar a seleção peruana de onde nunca deveria ter saído – disse Rizola, citando os momentos áureos do país, com medalhas em Olimpíada e Mundial no começo dos anos 1980.