Roberta alerta para defesa e bloqueio das holandesas
Levantadora destacou a luta da Holanda pela classificação olímpica, às vésperas do jogo desta quinta-feira, em Macau
A levantadora Roberta alertou sobre a força do bloqueio e da defesa da Holanda, às vésperas do próximo desafio da Seleção Brasileira na Liga das Nações (VNL), pela segunda semana. A equipe de José Roberto Guimarães defende a invencibilidade na competição nesta quinta-feira (30/5), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau, na China.
A experiente jogadora do ŁKS Łódz, da Polônia pediu ainda atenção aos bloqueios da seleção holandesa, um dos melhores fundamentos do sistema defensivo da Holanda.
– O jogo sempre é muito difícil. A gente sabe que é um time que luta bastante. Tem uma defesa muito boa e jogadoras guerreiras. A gente sabe que é um time alto, um bloqueio alto, algumas jogadoras experientes que a gente também conhece. Mas levar isso ao nosso favor e manter o nosso foco e a nossa luta desde o início – começou Roberta.
Titular da Seleção Brasileira na posição no momento, a atleta de 34 anos reforçou ainda o caráter decisivo do jogo para as holandesas na busca por uma vaga olímpica em Paris 2024. O time europeu encontra-se em 11º lugar no ranking mundial, que classificará quatro equipes para o megaevento, pouco atrás do Japão, que está com a última vaga no momento, em oitavo.
Nesta quarta-feira (29), as holandesas perderam para a China por 3 sets a 1. Desta forma, o confronto contra a Seleção Brasileira se torna ainda mais importante. O Brasil, por sua vez, já está classificado, mas Roberta quer ver a equipe com o mesmo foco de sempre, para manter os 100% de aproveitamento após seis jogos.
– É um time também que está lutando pela classificação olímpica. Então, elas têm um gás a mais ainda para esse jogo. Nosso foco nesse momento é no nosso time. Temos que entrar jogando muito bem. A gente sabe que é um time alto, um bloqueio alto, algumas jogadoras experientes que a gente também conhece. Mas levar isso ao nosso favor e manter o nosso foco e a nossa luta desde o início – completou Roberta.