
Roberta revela pedido da comissão técnica do Brasil nas oitavas do Mundial
A levantadora Roberta saiu do banco de reservas a partir da final do primeiro set – juntamente com a oposta Rosamaria, na inversão do 5 x 1 – e foi fundamental para a vitória de virada do Brasil sobre a República Dominicana, por 3 a 1, na manhã deste domingo (31/8), em Bangkok, na Tailândia, resultado que classificou a Seleção Brasileira para as quartas de final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025.
Depois da derrota do Brasil por 25 a 18 no primeiro set, Roberta começou o segundo no saque, fez logo quatro aces e a partir dali o time embalou para vencer as três parciais e concretizar a virada.
Comissão Técnica definiu estratégia para a virada contra as dominicanas
“Fico feliz, feliz em ter ajudado neste quesito. A gente vinha falando sobre isso, o Paulinho (Paulo Coco, assistente-técnico do Brasil) também, enfim, a comissão técnica, sobre a agressividade no saque para tentar quebrar um pouquinho do jogo, principalmente a Martinez (Brayelin) com a bola na mão, né? Jogadora muito forte, muito alta e eu acho que se elas tivessem o passe na mão toda hora, isso ia ser um pouquinho ruim pra gente. Então, fico feliz com meu saque ter entrado dessa forma. Mas eu acho que a energia do time, a forma como a gente começou a se movimentar depois, isso também me ajudou a ter mais confiança nos outros saques e a seguir dessa forma”, disse Roberta.
O Brasil vai enfrentar a França nas quartas de final na próxima quinta-feira (4/9), em Bangkok, provavelmente às 10h30 (horário de Brasília), mas ainda sem confirmação oficial da Federação Internacional de Vôlei. A França se classificou depois de vencer a China, hoje, na abertura da rodada, por 3 a 1.
Confira os jogos das quartas de final do Mundial:
Local: Bangkok, Tailândia
Quarta (3/9): 7h – Japão x Holanda e 10h30 – Itália x Polônia.
Quinta (4/9): Brasil x França e EUA/Canadá x Turquia/Eslovênia.
Onde assistir: Transmissão pelo Sportv, VBTV (streaming) e Canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens).