Roberta: “Espero ajudar com o que sei da Polônia”
Levantadora falou sobre a expectativa para o duelo de invictos na VNL, valendo classificação para a fase final
Depois de três temporadas no vôlei polonês, Roberta é quase uma autoridade da Seleção Brasileira às vésperas do confronto contra a Polônia, nesta quarta-feira (12/6), às 9h30 (de Brasília), no primeiro desafio da equipe verde e amarela na terceira etapa da Liga das Nações (VNL). Uma vitória assegura a classificação das comandadas de José Roberto Guimarães entre as oito equipes que avançarão à fase final.
A jogadora, que defendeu o LKS Lodz por três anos, destacou os pontos fortes do oponente e disse que espera colocar em prática um pouco do que aprendeu sobre as adversárias, únicas invictas na competição, ao lado do Brasil. As duas equipes venceram os oito jogos que fizeram até agora.
– Bom, nosso primeiro jogo aqui na terceira etapa vai ser contra a Polônia, um time que também está invicto e vem fazendo uma boa Liga das Nações. É um time alto, com potência de ataque e que vem jogando muito rápido. Tenho certeza de que vai ser um jogo bem difícil, a gente está se preparando e estudando bastante para esse jogo. Espero também que com um pouquinho do que eu sei delas eu consiga ajudar o time e vamos com tudo – disse Roberta.
No período em que esteve no LKS Lodz, Roberta conquistou o título do Campeonato Polonês em 2022/2023, o bronze em 2021/2022 e duas medalhas de prata na Copa da Polônia, em 2022/2023 e 2023/2024. Ela se despediu do grupo ao final da temporada de clubes. Seu destino será o THY, da Turquia, que tem José Roberto Guimarães como técnico.