Roberta
Home Destaques Roberta explica renovação: equilíbrio e Paris-2024
Destaques - Internacional - Vaivém - 27 de janeiro de 2023

Roberta explica renovação: equilíbrio e Paris-2024

Brasileira acertou a renovação de contrato com o LKS Lodz por mais uma temporada


Roberta quer Paris. E o desejo pesou para a renovação da levantadora com o LKS Lodz, anunciada nesta quinta-feira (26/1) pelo clube polonês. Em nota publicada no site oficial, a brasileira falou sobre os objetivos e sobre a decisão para a temporada 2023/2024.

– Acho que são vários os motivos pelos quais decidi ficar no LKS Lodz na próxima temporada. Quando penso na próxima temporada, tenho que sentir equilíbrio. Eu me sinto bem aqui como pessoa, me sinto bem como profissional. A temporada passada foi a minha primeira fora de casa e me desenvolvi muito. Esta temporada tem sido excepcional até agora. Temos uma equipe fantástica, uma grande comissão técnica. Todos os dias venho treinar com prazer, é um grande conforto. Sinto que estou me aperfeiçoando como atleta profissional. Eu também tenho meus objetivos individuais: quero voltar às Olimpíadas (em Paris-2024). E aqui sinto que tenho apoio para alcançar esse objetivo. Eu me sinto especial aqui. É incrível jogar para tantos fãs, trabalhar com todos em um ótimo ambiente. Tudo isso me dá vontade de ficar aqui. Estou muito feliz com isso! – disse Roberta.

Na atual edição da Tauron Liga, o Campeonato Polonês, o LKS Lodz ocupa a liderança de forma invicta. Nas estatísticas, Roberta aparece em quarto lugar no número de pontos de saque (15) e na vice-liderança na quantidade de prêmios de MVP dos jogos (2). Ela também já foi escolhida a melhor em quadra na Champions e nos torneios de pré-temporada.

“A grande vantagem da Roberta não é apenas o saque, mas sobretudo uma distribuição muito justa de bolas para todas as atacantes, tanto as centrais quanto as das extremidades”, escreveu o Lodz em sua nota oficial, além de citar as diversas conquistas da jogadora atuando no Brasil e as recentes medalhas com a Seleção na Olimpíada de Tóquio, no Campeonato Mundial e na VNL.

Roberta volta à quadra pelo LKS Lodz no dia 1 de fevereiro, quando vai até a Alemanha enfrentar o Allianz MTV Stuttgart, único algoz da equipe polonesa na temporada. O confronto é válido pela fase de grupos da Champions League e um triunfo praticamente garante o time na próxima fase. Em seguida, no dia 5, a levantadora defenderá a invencibilidade na Liga Polonesa em partida contra o Kalisz.

Macris comanda nova vitória do Fener