Roberta pede atenção com Vargas e bloqueios da Turquia
Levantadora da Seleção Brasileira quer união e foco na luta pelo bronze nos Jogos Olímpicos
Levantadora da Seleção Brasileira, Roberta endossou o discurso de Carolana e valorizou muito a possibilidade de conquistar a medalha de bronze em nos Jogos de Paris 2024. O Brasil decide o terceiro lugar contra a Turquia, neste sábado (10/8), às 12h15 (de Brasília), na Arena Paris Sul.
– É mais um jogo importante, assim como todos os outros. Este ainda mais, nosso último jogo jogo para coroar com medalha olímpica, que é o que viemos buscar. Foi difícil sofrer a derrota contra os Estados Unidos e não queremos sofrer duas derrotas seguidas. Hoje (sexta-feira), acordamos bem preparadas, voltamos a treinar e estudar bem o time – comentou Roberta.
A levantadora também analisou as adversárias pelo bronze. Roberta pediu muita atenção aos bloqueios das turcas e enalteceu o poder de decisão da oposta Melissa Vargas, cubana naturalizada turca. A grande final, por sua vez, será às 8h de domingo (11/8).
– O time da Turquia é muito agressivo, com uma oposta muito forte, que vem se destacando como uma das melhores. Temos que estudar o que podemos fazer para vencer o bloqueio alto. Temos algumas coisas a ajustar e este é um momento para se fechar ainda mais – acrescentou Roberta.
A Seleção feminina busca a sexta medalha olímpica. Até hoje, são dois ouros (Pequim 2008 e Londres 2012), uma prata (Tóquio 2021) e dois bronzes (Atlanta 1996 e Sydney 2000).
A campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris tem vitória sobre Polônia, Japão e Quênia, todas por 3 sets a 0. Este também foi o resultado de Roberta & Cia nas quartas de final, contra a República Dominicana. Já na semifinal, a Seleção caiu para os Estados Unidos, por 3 sets a 2.