Roberta
Home Destaques Roberta pede “foco muito maior” para vencer o Japão

Roberta pede “foco muito maior” para vencer o Japão

Levantadora espera um jogo ainda mais difícil diante das asiáticas, no sábado (26/7)


A levantadora Roberta compartilha da mesma linha de raciocínio da capitã Gabi ao projetar a semifinal da Liga das Nações (VNL) feminina de vôlei, contra o Japão, no sábado (26/7), às 15h (de Brasília), em Lodz, na Polônia. Ao falar sobre o triunfo do Brasil sobre a Alemanha em sets diretos, nas quartas de final, a experiente jogadora sabe que será preciso entregar mais em quadra, pois a missão promete ser dura.

– A gente vai precisar de um foco muito maior ainda. A gente já cruzou com o Japão na semifinal, mas feliz, feliz com essa vitória. Agora é isso, descansar, próximo passo Japão, um jogo ainda mais difícil. É continuar desse jeito – analisou Roberta.

O Japão suou a camisa para vencer a Turquia no tie-break, em outro confronto das quartas de final. A qualidade das asiáticas para não deixar a bola cair é sempre motivo de reflexão para as levantadoras brasileiras, em busca das jogadas mais surpreendentes possíveis.

Titular diante das alemãs, Roberta fez uma distribuição homogênea, acionando de forma equilibrada a oposta Rosamaria (13 pontos), a ponteira Gabi (12 pontos), as centrais Julia Kudiess e Diana, e a ponteira Julia Bergmann (todas com oito pontos).

– Foi uma vitória muito importante. A Alemanha sempre dá um volume de jogo grande, joga muito rápido. Achei que demos um ritmo bom para o jogo. Em alguns momentos, nos perdemos, mas eu sempre fico feliz com a forma como conseguimos retomar o jogo. Acho que o foco para lembrarmos em cada posição o que deveríamos fazer e o Zé o tempo todo mandando informação nos mantiveram no trilho, muito focadas – avaliou Roberta.

A outra semifinal da VNL reunirá Itália e Polônia, que se enfrentam no sábado, às 11h.