
Roberta valoriza o coletivo após boa atuação contra a Polônia
Levantadora, que ganhou chance no lugar de Macris, destacou equilíbrio emocional e inteligência tática da Seleção
Escalada como titular no lugar de Macris, Roberta aproveitou a oportunidade com uma atuação segura na vitória da Seleção Brasileira sobre a Polônia por 3 a 1, nesta sexta-feira (11/7), em Chiba, pela terceira semana da Liga das Nações (VNL). Com boa distribuição, a levantadora foi um dos destaques do triunfo, que manteve o Brasil invicto na competição.
– Para mim, acho que é preciso ressaltar o grupo. Mesmo em momentos difíceis, a gente conseguiu manter a calma, trazer a lucidez, pensar no que a gente poderia fazer de melhor nos ajustes – avaliou Roberta, após o jogo.
A levantadora também comentou o desempenho tático da equipe, que enfrentou dificuldades na recepção, especialmente no fim do jogo, mas soube se adaptar à altura do bloqueio polonês.
– A gente conseguiu agredir bastante no saque no início e no final nem tanto, mas achei que nosso sistema defensivo funcionou bem. Jogamos como um time, isso fez a diferença em todos os aspectos: bloqueio, defesa, saque. Elas estavam quebrando muito o nosso passe no final do jogo. Elas têm um bloqueio muito alto e a gente teve muita inteligência para lidar com isso, então fico muito feliz por mais uma vitória – completou Roberta.
As mudanças feitas por José Roberto Guimarães, entre elas a entrada de Roberta como titular, mostraram-se eficazes. Marcelle também foi bem como líbero titular.
Já classificado para as quartas de final, o Brasil volta à quadra no domingo (13/7), às 7h20 (horário de Brasília), contra o Japão, encerrando a etapa japonesa da VNL. A partida terá transmissão pelo Sportv, VBTV e canal do Web Vôlei no YouTube.