
Rodriguinho: “Playoffs zeram tudo”
Ponteiro pede que Sada Cruziro não se iluda com classificação em primeiro lugar na primeira fase da Superliga Masculina
Após a classificação do Sada Cruzeiro às quartas de final da Superliga com a melhor campanha da primeira fase, o ponteiro Rodriguinho pediu que o time esqueça tudo o que fez até agora na competição. Ele afirmou ainda que deseja que seus companheiros entendam que agora “zera tudo”, a competição recomeça.
– Nesta reta final da temporada todos os times estão no seu ápice. Vamos firmes para lutar por mais um título. E temos que agradecer muito o apoio do nosso torcedor, que fez uma festa bonita hoje (última quinta-feira) aqui no Riachão – comentou Rodriguinho.
A equipe mineira venceu a Apan/Roll-On na última quinta-feira (27/3) por 3 sets a 0 e agora irá enfrentar o Vedacit Guarulhos. A CBV ainda vai divulgar as datas e os horários. No entanto, como o Sada teve campanha melhor do que a do time paulista, já sabe que fará o segundo jogo em casa. O terceiro, caso haja necessidade, também terá mando de quadra mineiro.
– Todos os times vêm motivados para esse momento, é uma hora que zera tudo. Vamos trabalhar pesado para manter o nosso nível e manter o que a gente vem apresentando durante o torneio. A gente faz uma temporada longa, com vários campeonatos, se encerrando com a Superliga – acrescentou Rodriguinho.
Com os resultados desta quinta-feira, o Sada Cruzeiro finaliza a primeira fase do Brasileiro com 54 pontos, sendo 19 vitórias em 22 partidas, e com a melhor campanha entre os 12 clubes. O oposto Oppenkoski foi o maior pontuador do jogo, com 16 acertos. E o levantador Rodrigo Ribeiro foi eleito o destaque do jogo com o troféu VivaVôlei.
Além da vitória, os cruzeirenses contaram com a presença da torcida para uma grande festa em Contagem (MG). Foi o primeiro jogo da Raposa em seus domínios após a conquista do 11° título Sul-Americano, e a taça também foi apresentada à torcida. Rodriguinho e os demais atletas do Sada Cruzeiro entraram em quadra acompanhados por torcedoras, das mais variadas idades, em uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.