Roque e Dileo elogiam postura do Vôlei Renata
Na noite desta terça-feira, vitória em casa sobre o Vedacit Guarulhos
O Vôlei Renata embalou na Superliga Masculina 22/23. Na noite desta terça-feira (8/11), na abertura da quarta rodada, o time campineiro teve mais uma atuação segura e chegou à terceira vitória seguida ao derrotar o Vedacit Guarulhos por 3 a 0 (25-20, 25-21 e 25-18), com Felipe Roque eleito o melhor em quadra. O resultado leva os comandados do técnico Horacio Dileo à liderança, com dez pontos. No sábado (12), os campineiros encaram o Sesi, às 19h15, na Vila Leopoldina, em São Paulo.
– A gente sabe que essa Superliga está muito equilibrada, sendo jogada em alto nível, a prova foi a quantidade de 3 a 2 nestas primeiras rodadas. Realmente tem sido uma competição muito igual, por isto temos que nos superar a cada dia para sair com o melhor resultado – comenta o oposto Felipe Roque.
– Sabíamos que seria um jogo difícil, conheço o Guilherme (Novaes, técnico de Guarulhos), dos tempos de Minas, foi meu treinador também nas seleções de base. Ele estuda muito, sabe marcar os atacantes adversários. Eles conseguiram segurar a gente algumas vezes, tivemos que ter paciência, variar os golpes e escapar dessa marcação. Todo mundo está de parabéns pelo que fez em quadra – acrescenta Roque.
O oposto canhoto, com 20 acertos, foi o maior pontuador. Logo atrás veio o ponteiro Adriano, com 13. O central Lucas Fonseca, assim como o oposto campineiro, contribuiu em todos os fundamentos. Com três aces, o camisa 19 acabou com onze pontos.
– Jogamos bem, Guarulhos é um time que tem uma base entrosada, forte, que, na minha visão, joga muito bem. A Superliga não te dá mole, então fico feliz porque fizemos um grande jogo a nível de concentração, mas ainda temos muito a crescer. Voltamos a atacar bem, a sacar bem. Uma coisa que falei para eles antes do vestiário, nunca fico tranquilo, mas eles estão conseguindo que eu chegue nos jogos com uma confiança grande porque o trabalho que eles estão fazendo durante a semana é digno de elogio. Quando o time treina bem, sei que isso faz a diferença no final = complementa o treinador Horácio Dileo.