Rosamaria
Home Destaques Rosamaria: “3 a 0 não demonstra o quanto foi um jogo duro”

Rosamaria: “3 a 0 não demonstra o quanto foi um jogo duro”

Oposta foi a maior pontuadora da vitória brasileira diante da Alemanha nas quartas de final da VNL


A oposta Rosamaria valorizou o triunfo do Brasil sobre a Alemanha em sets diretos, em Lodz, na Polônia, que colocou a equipe verde-amarela na semifinal da Liga das Nações (VNL) feminina de vôlei. Ela fez questão de enfatizar a qualidade das europeias e a importância do resultado sem perder sets, diante da pressão imposta pelas adversárias, em especial no segundo set.

Rosamaria terminou o confronto como maior pontuadora, com 13 acertos, todos de ataque, com 48% de aproveitamento. A vice-campeã olímpica em Tóquio-2021 e medalhista de bronze em Paris 2024 acredita que o resultado não refletiu o nível de dificuldade do confronto.

– Foi uma ótima vitória. Jogo de quartas de final é sempre uma tensão, porque nos coloca em uma zona de medalha. A Alemanha fez uma VNL incrível. Foi muito duro ganhar delas no Brasil. E hoje também. O placar de 3 a 0 não demonstra o quanto esse jogo foi duro para ambos os lados. Começamos muito bem no primeiro set, o que nos deu energia e encontramos o nosso ritmo para conseguir a vitória por 3 a 0, que era muito importante, contra uma equipe que lutou demais e que está de parabéns pela campanha que fez – afirmou Rosamaria.

Em busca do título inédito da VNL, o Brasil lutará por uma vaga na decisão no sábado, contra o Japão, às 15h (de Brasília). Antes, Itália e Polônia abrem a rodada da semifinal, às 11h. Os dois jogos serão transmitidos pelo Sportv, pela VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.

– Agora, nossa missão é descansar e pensar no nosso próximo adversário, que é o Japão. Contamos com a energia de todo mundo que está em casa – falou a oposta.