
Rosamaria ressalta ataque rival em duelo pelas oitavas do Mundial de Vôlei
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei busca uma vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025, na manhã deste domingo (31/8), às 10h30, em Bangkok, na Tailândia, contra a República Dominicana, um adversário que o Brasil conhece bem. Por outro lado as caribenhas também conhecem bem a seleção verde-amarela. A ponteira Rosamaria define o duelo como “muito difícil”.
– Bom, começa aí a nossa nossa caminhada, né? Primeiro jogo decisivo contra a República Dominicana, uma equipe que a gente já conhece bem e que conhece muito bem a gente também, jogadoras que passaram aí pelo Brasil, um técnico brasileiro também. Então, a gente sabe do poder de ataque muito forte desse time – disse Rosamaria.
– A gente vem se preparando bastante pro nosso sistema defensivo, acho que poder trabalhar bem também, que é uma coisa que a gente vem vem fazendo bem essa temporada, é nossa relação bloqueio e defesa e a gente sabe que vai ser muito importante contra elas também. Uma equipe muito forte e a gente tem estudado muito pra gente conseguir dar esse primeiro passo aí. Eh, a gente sabe que vai ser muito difícil – completou a ponteira brasileira.
Além do técnico brasileiro Marcos Kwiek, a República Dominicana tem jogadoras que já defenderam clubes na Superliga como Yonkaira Peña, Brayelin Martinz, Jineiry Martinez, Brenda Castillo e Massiel Matos.
O vencedor desta partida avança para as quartas de final e enfrentará o vencedor do duelo entre China e França, que jogam na abertura da rodada, às 7h deste domingo.
FICHA DO JOGO
- Oitavas de Final do Mundial Feminino de Vôlei
- Brasil x República Dominicana
- Data: 31/8 (domingo)
- Horário: 10h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: Sportv2, VBTV e Web Vôlei no Youtube (sem imagens)