Rosamaria, com quase mil ataques, lidera pontuadoras no Japão
O ano de 2025 começa para Rosamaria com ninguém à frente dela na lista de maiores pontuadoras do Campeonato Japonês feminino.
A oposta brasileira segue liderando a estatística em um confronto direto com italiana Silvia Nwakalor. Rosamaria, destaque do Denso Airybees, continua na primeira colocação, com 472 pontos, seguida de perto pela atleta do Toray Arrows, com 458. O top 3 é finalizado pela americana Stephanie Samedy, do Hisamitsu Springs, com 373.
No percentual de acerto de ataque, Rosamaria segue no top 10, com 44,8% de aproveitamento, com 418 bolas no chão em 934 tentativas, em oitavo lugar, cinco posições acima de Nwakalor, que atacou mais vezes: 955. Nenhuma atleta acima de Rosa neste ranking atacou mais de 350 vezes, mostrando que seu percentual como oposta é bom. A central americana Brionne Butler, ex-Osasco, do Astemo Rivale, tem 51,2% de acerto e lidera: 173 pontos em 238 ações.
Na última rodada de 2024, Rosa precisou de atendimento no ombro, um indicativo claro da quantidade acima da média de ataques que ela precisa fazer a cada jogo nesta temporada japonesa.
No bloqueio, Rosamaria ocupa o 14º lugar, com 39 pontos marcados em 78 sets disputados, uma média exata de meio ponto feito por set. Na eficiência de saque, a brazuca vem em 19º lugar. Neste fim de semana, na primeira rodada em 2025, o Denso Airybees, em segundo lugar na classificação do Campeonato Japonês, enfrentará o Yamagata Aranmare, penúltimo colocado, fora de casa.