Rosamaria: “Essa olimpíada foi muito dura”
A ponteira da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Rosamaria ressaltou o equilíbrio do cenário mundial no esporte a importância da conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-24, conquistada neste sábado (10/08), com a vitória por 3 a 1 sobre a Turquia, na Arena Paris-Sul, na capital francesa.
– Medalha olímpica significa muito, a coroação de um trabalho muito duro. Claro que a ente queria estar muito na final, mas esse bronze foi muito importante. É importante continuar entre os melhores times do mundo, representando o nosso país. A gente queria levar essa medalha porque a gente representa milhões de pessoas, representa o povo brasileiro – disse Rosamaria.
Rosamaria terminou a partida com 10 pontos. Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 28, dois a mais que a oposta cubana-turca Melissa Vargas. Thaisa marcou 17 pontos e foi importante para desafogar as atacantes de extremidade do Brasil.
– Essa olimpíada foi muito dura, muito difícil, e a gente sai feliz com essa medalha. O vôlei brasileiro sempre entre os melhores. A gente queria o ouro, mas o vôlei está muito equilibrado – completou Rosamaria.
Neste domingo (11/08), às 8h (horário de Brasília), Estados Unidos e Itália disputam a medalha de ouro com transmissão pelo Sportv 2, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).