
Rosamaria fica satisfeita com estreia como titular
Rosamaria foi uma das novidades na escalação da Seleção Brasileira feminina de vôlei para a abertura da terceira etapa da Liga das Nações (VNL), nesta madrugada, em Chiba, no Japão. E ela deu conta do recado diante da Bulgária. A oposta foi a maior pontuadora do time com 18 pontos, 17 deles no ataque, com 48% de aproveitamento.
Na primeira etapa da VNL, no Rio de Janeiro, Rosamaria apenas treinou com o time e não foi relacionada para os quatro jogos. Segundo o técnico José Roberto Guimarães, ela precisava se recuperar da longa e exaustiva temporada pelo Denso Airybees. Já em Istambul, na Turquia, ela chegou a entrar em algumas inversões do 5-1 na segunda etapa da VNL, mas acabou fora dos últimos jogos por precaução. Foi poupada por questões físicas.
Neste período, o Brasil utilizou Tainara e Jheovana na posição, além de uma experiência de Zé Roberto usando três ponteiras (Ana Cristina, Gabi e Julia Bergmann) juntas. Agora Rosamaria tem a oportunidade de recuperar a titularidade.
Após a vitória sobre a Bulgária por 3 a 1, Rosa fez uma análise da estreia, já projetando os próximos compromissos contra França, Polônia e Japão nesta etapa.
– Muito bom jogar aqui no Japão, especialmente hoje com essa nossa estreia na terceira etapa. Uma vitória que garantiu a gente na fase final e particularmente pude estar em quadra, ganhar um pouco mais de ritmo de jogo. Acho que é o que eu preciso agora. Gabi voltando também. Então foi um jogo especial para a gente. Ainda temos muito a crescer como equipe, mas foi importante ver a nossa postura hoje nos momentos decisivos, contra uma grande equipe da Bulgária, que tem um bloqueio e um ataque muito bons e é sim uma equipe muito competente. Eu acho que a gente conseguiu colocar o nosso melhor dentro de quadra para garantir essa vitória, mas ainda pode crescer muito – disse Rosamaria.