Rosamaria
Home Especiais Rosamaria recusou carreira de modelo para virar estrela do vôlei
Especiais - 19 de maio de 2025

Rosamaria recusou carreira de modelo para virar estrela do vôlei


A brasileira Rosamaria é um dos destaques do vôlei mundial. Titular da Seleção Brasileira e também com protagonismo por clubes, atualmente joga na principal liga do Japão.

Portanto, Rosamaria já é nome conhecido dos fãs de vôlei nas plataformas de bets autorizadas, sempre de olho em seus jogos. Saiba quando apostar e quando parar.

O que muita gente não sabe é que Rosamaria Montibeller abriu mão de uma promissora carreira como modelo na juventude para se dedicar exclusivamente ao esporte.

Na época, quando ainda morava em sua cidade-natal, Nova Trento, em Santa Catarina, recebeu diversas propostas para trabalhar nas passarelas. Ainda assim, optou por seguir o sonho de ser jogadora de vôlei — escolha que se mostrou certeira, já que se tornou referência no esporte.

A carreira de Rosamaria

Rosamaria Montibeller nasceu em 9 de abril de 1994. Neta de um casal de italianos, começou a jogar vôlei aos nove anos em um projeto local, o Nova Trento Desde cedo, sua beleza chamava atenção, mas mesmo diante de propostas para ingressar no mundo da moda, decidiu focar em sua carreira esportiva. A recompensa veio cedo: em 2010, foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira feminina, disputando o Campeonato Sul-Americano infanto-juvenil.

No ano seguinte, representou o Brasil no Mundial da categoria. A partir daí, construiu uma sólida trajetória nas seleções de base, chegando a ser capitã da equipe juvenil.

Nos clubes, já como profissional, passou pelo projeto da Amil, em Campinas, e pelo Pinheiros na temporada 2014/15, transferindo-se depois para o Camponesa/Minas e venceu Estadual e Sul-Americano. Em 2018/19, passou a integrar o elenco do Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, onde conquistou a Supercopa.

Em 2019, deu início à sua trajetória internacional ao aceitar uma proposta do Perugia, na Itália, encerrando a temporada como a segunda maior pontuadora da liga. No ano seguinte, jogou pelo Casalmaggiore, também na Itália, repetindo o feito.

Em 2023, aceitou um novo desafio e trocou a Itália pelo Japão, assinando com o Denso Airybees. Curiosamente, manteve o padrão de desempenho e novamente terminou a temporada como a segunda maior pontuadora da liga japonesa.

Rosamaria ganhou destaque na Seleção Brasileira

Rosamaria se destacou com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, ajudando o time na conquista da medalha de prata.

O auge da participação foi nas quartas de final, quando entrou no segundo set com o Brasil perdendo por 15 a 9. Sua atuação foi decisiva para a virada contra a Rússia, não apenas no set, mas na partida. Além daquela medalha olímpica, Rosamaria conquistou outras duas pratas em 2022: no Campeonato Mundial e na Liga das Nações. Em Paris-24, ganhou a segunda medalha olímpica: o bronze.