
Rosamaria sai do banco e é decisiva para vitória do Brasil
A oposta Rosamaria começou no banco de reserva, mas foi para o jogo a partir do terceiro set e foi fundamental para a vitória do Brasil sobre a França, por 3 sets a 2, de virada, na manhã deste domingo (24/8), pela segunda rodada do Mundial Feminino de Vôlei 2025, na Tailândia.
Rosamaria terminou a partida com 14 pontos (11 de ataque e 3 de bloqueio), atrás de Gabi, com 18 acertos e Julia Bergmann, com 17. O técnico José Roberto Guimarães começou o jogo com a levantadora Roberta e a oposta Kisy e, a partir da terceira parcial, mandou Macris e Rosa para a quadra.
– Uma vitória muito importante, muito suada contra a equipe da França, que fez um jogo incrível. A gente sabia que seria dessa maneira, um jogo muito difícil contra elas e acho que a gente conseguiu ter a consciência de mudar o nosso approach a partir do terceiro set. A gente não estava conseguindo se ajustar muito bem e a partir do momento que a gente teve um pouco mais de consciência no bloqueio e na defesa, na minha opinião, a gente conseguiu soltar o nosso jogo também e marcar melhor as grandes atacantes que a equipe da França tem – disse Rosamaria.
A vitória classificou matematicamente o Brasil para as oitavas de final do Mundial. O time do técnico José Roberto Guimarães vai em busca da primeira colocação no Grupo C na próxima terça-feira (26/8), contra Porto Rico, às 9h30 (horário de Brasília), no encerramento da fase classificatória.
O jogo será transmitido pelo Sportv2, pela VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagens). Se o Brasil passar para a próxima fase na primeira colocação do grupo, vai enfrentar, nas oitavas de final, o segundo colocado do Grupo F, que tem China e República Dominicana como favoritos à classificação.
– Feliz com essa vitória que ajuda aí na nossa classificação para umas oitavas de final. E é isso, vamos pro próximo continuar crescendo, contando com todo mundo do time, como sempre – completou Rosamaria.