Rosamaria
Home Destaques Rosamaria sai do banco e vira gigante no bloqueio
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 4 de agosto de 2021

Rosamaria sai do banco e vira gigante no bloqueio

Foram 16 pontos da oposto na vitória sobre as russas pelas quartas de final


A melhor atuação de Rosamaria com a camisa da Seleção Brasileira aconteceu nesta quarta-feira, na Ariake Arena. A oposto saiu do banco de reservas para ser uma das protagonistas da virada sobre a Rússia pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Rosamaria entrou pela primeira vez ainda no primeiro set, numa inversão do 5-1 com Macris. A dupla voltou para o banco na volta para a segunda parcial, mas voltou a ser chamada por José Roberto Guimarães após as russas abrirem boa vantagem. Não saiu mais do time. No início, um bom aproveitamento no ataque. No decorrer do jogo, ela se transformou na maior pontuadora do time no bloqueio, com seis pontos. No total, Rosamaria anotou 16 pontos (mais oito no ataque e dois no saque), ficando atrás no Brasil apenas de Gabi, com 18.

– Treinamos muito para esse jogo e sabíamos que a Rússia tem um potencial de ataque muito forte. Entrei no jogo muito concentrada para tentar ajudar da melhor forma possível. A dimensão de estar em um Jogos Olímpicos e participando de um clássico mundial é difícil de descrever. Tenho que agradecer a todo o nosso time e tenho muito orgulho de cada uma na nossa equipe – afirmou Rosamaria.

A atuação dela no bloqueio foi elogiada por José Roberto Guimarães.

– Felizmente conseguimos bloquear mais do que elas. A Rosa conseguiu fechar o bloqueio na Voronkova – comentou Zé Roberto, citando o número final de 16 pontos no fundamento, um a mais do que as europeias.