Rosamaria
Home Internacional Rosamaria sobre dispensa da Seleção em 2019: “Era necessário a longo prazo”
Internacional - Seleção Brasileira - 20 de setembro de 2024

Rosamaria sobre dispensa da Seleção em 2019: “Era necessário a longo prazo”

No Bola da Vez, Rosamaria falou sobre afastamento da Seleção Brasileira


A convidada do Bola da Vez desta semana é a oposta Rosamaria. A jogadora falou sobre a decisão de dar um tempo na Seleção Brasileira para cuidar de sua saúde mental em 2019. A atração será destaque na programação da ESPN Brasil neste sábado (21/9), com apresentação de André Plihal e participações de Mari Spinelli e Fernando Nardini, a partir das 19h30.

Na atração, Rosamaria falou sobre seu pedido de dispensa da Seleção Brasileira para se reconhecer melhor como atleta e como pessoa. A jogadora de 30 anos conta que esse tempo foi necessário em sua carreira para voltar mais forte e desempenhar com mais qualidade o esporte que ama.

– Talvez o erro foi não ter buscado uma ajuda antes, não ter feito uma terapia antes. Naquele momento eu vi que era muito necessário para a Rosamaria pessoa entender o que estava acontecendo e deixar a Rosamaria atleta um pouco de lado. E foram muitos meses para conseguir tomar uma decisão porque eu sabia que poderia estar colocando em risco uma oportunidade de estar na Olimpíada, que deveria ser em 2020. Então foram muitos meses tentando entender, fazendo terapia e tudo para buscar me reconhecer de novo, estar bem e estar 100% ali dentro no que eu estava fazendo, que estava me propondo a fazer. Então acho que foi muito acertado – comentou a atleta, medalhista de bronze em Paris-24 e prata em Tóquio-21.

Ainda no programa, Rosamaria comentou que hoje vê a decisão de dar uma pausa como adequada para seu desenvolvimento esportivo e pessoal:

– Hoje eu olho com muito orgulho da coragem que eu tive. Porque eu sabia que eu ia tomar aquela decisão, mas que eu ia voltar no ano seguinte buscando, porque eu queria muito estar na Seleção. Mas era necessário a longo prazo. Porque eu não sei se eu teria aguentado mais muito tempo se eu não tivesse tido aquele break. Então eu estava pensando na Seleção da minha melhor maneira. Eu entendi que naquele momento era importante eu não estar lá para poder voltar ainda mais forte pra buscar um lugar – finalizou Rosamaria, atualmente no Japão para iniciar a temporada 24/25 pelo Denso Airybees.