Rosamaria
Home Destaques Rosamaria usa experiência italiana como trunfo

Rosamaria usa experiência italiana como trunfo

Ponta/oposta atuou as últimas quatro temporadas no vôlei italiano


A medalhista olímpica Rosamaria conhece bem as jogadoras da Itália. Afinal, jogou as últimas quatro temporadas no Campeonato Italiano e enfrentou/jogou ao lado de grande parte do elenco do primeiro adversário da Seleção Brasileira feminina na terceira semana da Liga das Nações.

A oposta/ponteira, de 29 anos, vai usar seu conhecimento em um momento decisivo: os jogos desta semana definem as oito equipes que disputam a fase decisiva da competição, nos Estados Unidos. A equipe de José Roberto Guimarães está em sexto lugar na classificação geral, com 18 pontos – seis vitórias em oito jogos. A partida contra a Itália é às 10h30 (de Brasília) desta quarta-feira (28/6), com transmissão ao vivo do Sportv 2, do Volleyball World e do Web Vôlei (sem imagens). Em Bangkok, na Tailândia, o Brasil ainda enfrenta Canadá, Turquia e as donas da casa.

– É uma etapa muito importante e decisiva para sequência da Liga das Nações. A Itália está com uma equipe mesclada, com jogadoras novas e outras mais experientes. É um grupo jovem, que vem jogando muito bem, mesmo sem uma das suas principais jogadoras, que é a Paola Egonu. Eu e a Lorrayna, que disputamos o Campeonato Italiano, estamos dando umas dicas. Estudamos bem o time delas para começar essa terceira fase com o pé direito. Vai ser difícil, mas temos condições de fazer um bom jogo – afirma Rosamaria.

A atacante defendeu o Busto Arsizio na última temporada e trouxe muito da experiência para o dia a dia na Seleção feminina. Ela ainda passou por Perugia, Casalmaggiore e Novara.

– Foi uma temporada interessante na Itália. Todos os anos no Campeonato Italiano foram desafiadores e de muito crescimento. O ritmo na Seleção Brasileira é outro e tenho respondido bem. Procuro trazer o que aprendi por lá, além de informações sobre essas jogadoras que vamos enfrentar – garante Rosamaria.

Na etapa da Tailândia, o Brasil vai contar, além de Rosa, com as levantadoras Macris e Roberta, a oposta Lorrayna, as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit, as centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa, e as líberos Natinha e Nyeme.