Rouzier encerra carreira após se lesionar na França
O oposto lesionou o tornozelo na reta final do segundo turno do Campeonato Francês
Terminou a carreira do oposto francês Antonin Rouzier. O jogador de 36 anos e 2,01m precisou antecipar os planos após sofrer o rompimento dos ligamentos do tornozelo direito em um treinamento do Plessis-Robinson, time da primeira divisão local, segundo relatou o L´Équipe.
Foram quase 250 partidas de Rouzier pela seleção francesa, tendo participado da conquista de um Campeonato Europeu e de uma Liga Mundial. Na trajetórias de clubes, ele atuou na Itália, Polônia, Rússia, Turquia, Japão, Bélgica e Qatar. Neste sábado (18/2), pelas redes sociais, ele oficializou a decisão de parar.
“É hora de encerrar o que, sem dúvida, continuará sendo um dos maiores capítulos da minha vida. É com muita emoção que me despeço após quase 20 anos de carreira. Depois de tantos anos em quadra dando o melhor de mim para representar meu país e meus vários clubes, agora estou virando uma página importante. Gostaria de agradecer aos meus treinadores, meus companheiros de equipe, meu agente e todos aqueles que contribuíram para o meu sucesso. Eles me incentivaram a me superar, a me questionar e a trabalhar duro para alcançar meus objetivos. Uma palavra, claro, para a minha família e amigos que me apoiaram ao longo desta incrível aventura. Deixo o voleibol com orgulho e satisfação e espero que minha trajetória possa inspirar as futuras gerações. Agora estou pronto para assumir novos desafios, com a mesma paixão e comprometimento. Por último, gostaria de dirigir uma palavra muito especial à minha esposa, a quem muito devo: obrigado pelo seu apoio incondicional durante todos estes anos. Até breve, num ginásio ou em outro local”, escreveu.