Rouzier
Home Internacional Rouzier será jogador de Schwanke no Qatar
Internacional - Vaivém - 30 de março de 2020

Rouzier será jogador de Schwanke no Qatar

Francês defenderá o Al-Rayyan


O oposto francês Rouzier defenderá o Al-Rayyan, do Qatar, na temporada 2020/2021. O time catari é dirigido pelo brasileiro Carlos Schwanke, um dos assistentes de Renan Dal Zotto na Seleção Brasileira masculina.

Nas duas últimas temporadas, ele defendeu o Toray Arrows, do Japão. Na carreira, o jogador de 33 anos já passou ainda por Polônia, Itália, Turquia, Rússia e Bélgica.

Rouzier se aposentou da seleção da França após a eliminação diante do Brasil, no Maracanãzinho, ao fim da primeira fase da Rio-2016.

Perguntado se ainda sonha com os Jogos Olímpicos de Tóquio, oficialmente remarcados para 2021, Rouzier disse em entrevista ao L´Equipe:

– Francamente, se alguém me ligar, não direi não. Mas acho que não tenho mais o nível internacional. Ainda valho alguma coisa? Quando vejo Jean Patry ou Stephen Boyer, estou atrasado – comentou.

Rouzier chegou a ser procurado pelo técnico Laurent Tillie para a disputa do Pré-Olímpico Europeu, em janeiro, quando a França sofreu com vários casos de lesão e pedido de dispensa por problemas de relacionamento. Mas o Toray Arrows não o liberou. Os franceses acabaram conquistando a vaga olímpica apesar dos desfalques.