Rubinho é o novo técnico do Joinville
O Joinville anunciou na manhã desta sexta-feira (3/5) a contratação do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, de 55 anos. O profissional assume o comando na temporada 2024/25 no lugar de Pedro Uehara, o Peu, que levou a equipe catarinense à semifinal da última Superliga. Ao lado do novo treinador, chega o assistente técnico Plauto Machado.
Rubinho estava há dois anos no voleibol francês comandando a equipe do Saint-Nazaire Volley-ball Atlantique, com a qual conquistou o título da elite do Campeonato Francês, no fim de abril. Antes, entre 2021 e 2022, ele esteve à frente do Sesi Bauru no feminino.
No retorno ao Brasil, Rubinho vai acumular o cargo de assistente técnico de Bernardinho na Seleção Brasileira masculina com o de treinador do Joinville.
– As expectativas são as melhores. Voltar ao Brasil em um projeto em Joinville, cidade historicamente muito vinculada ao esporte, que está acolhendo e vibrando com a equipe, é muito animador. Além disso, a equipe fez uma temporada de estreia magnífica na Superliga. Temos aí bons ingredientes para a continuidade do crescimento do trabalho. Estou muito feliz por passar a fazer parte deste projeto – diz Rubinho.
De acordo com o treinador, as duas temporadas na Liga A francesa foram de muito aprendizado, mas chegou o momento de retornar ao seu país.
– Foi um período de muito aprendizado. Trabalhei com uma equipe multicultural, que tinha entre seis e sete nacionalidades diferentes, e numa liga bastante competitiva e equilibrada. Produzimos soluções e respostas diversas a partir das particularidades que cada jogador. Meu objetivo é aplicar estes novos conhecimentos à nossa equipe, ajustando estes à riqueza da escola brasileira de voleibol – destaca Rubinho.
Sobre a montagem do novo time, Rubinho adiantou uma das qualidades que terá à disposição.
– Teremos jogadores de grande experiência mesclados a jovens talentos. Isso vai possibilitar uma interação de formas e modelos diferentes de jogo. O que eu sempre busco é um bom elenco para produzir respostas diferentes e que se adapta as necessidades das competições – finalizou Rubinho.