
Rui Moreira: “Meninas lutaram muito e fizeram um jogo brilhante”
O técnico Rui Moreira deixou o Ginásio do Pacaembu satisfeito com a entrega e a atuação das jogadoras na derrota do Dentil/Praia Clube para o Scandicci, na primeira semifinal do Campeonato Mundial feminino de clubes, neste sábado (13/12).
Para o comandante português, o time deve se orgulhar da performance, apesar do resultado negativo:
– Acho que fizemos um jogo muito bom, sinceramente, muito bom. Mas desistimos cedo demais do terceiro set. O set chegou a estar com 16 a 15 e nós já não estávamos com o mesmo gás dos dois primeiros. Acho que ainda era possível nós continuarmos a forçar o set até o final. Agora, muitas vezes é fácil falar de fora, estar dentro da quadra é outra coisa. As meninas lutaram muito, fizeram um jogo brilhante. Acho que todos têm de estar muito orgulhosos da nossa apresentação de hoje, da energia que tivemos dentro da quadra – analisou Rui.
ANÁLISE DA SEMI
Sobre os aspectos técnicos e táticos, ele admitiu que erros em momentos decisivos dos dois primeiros sets custaram muito caro.
– É realmente muito difícil manter o nível alto, de agressividade constante, de risco constante, com uma taxa baixa de erro. Em algum momento nós cometemos um erro que depois se paga neste nível. Ainda por cima, o nosso time não é um time grande em termos de altura, o outro é. Então, nós temos de estar sempre no limite, no limite da velocidade, no limite do alcance de ataque, no limite da agressividade de saque, no limite da disponibilidade para defender – analisou Rui Moreira.
Por fim, ele disse que a performance de hoje credencia o Praia a fazer bonito na disputa pelo bronze, a partir das 13h, neste domingo.
– Não tenho dúvidas de que se nós conseguirmos trazer este nível (de hoje) com a maior consistência possível, nós podemos lutar contra quase todos os adversários do mundo.


