Russas dominam time de Lavarini pela Copa CEV
Em casa, Dínamo Kazan atropelou o Busto Arsizio, de Lavarini
O Busto Arsizio ficou em situação complicada na Copa CEV, a segunda principal europeia de clubes. Nesta quinta-feira, o time de Stefano Lavarini abriu as quartas de final com uma derrota por 3 sets a 0 diante do Dínamo Kazan, na Rússia, parciais de 25-17, 25-12 e 25-20.
No jogo de volta, na Itália, no início da março, o Busto Arsizio precisará devolver o placar para forçar a realização do golden set em busca da vaga nas semifinais.
Duas estrangeiras do Dínamo Kazan tiveram atuação decisivas hoje: a dominicana De La Cruz e a croata Fabris anotaram 16 pontos cada, sendo as principais opções de ataque para a levantadora Startseva.
Pelo lado da equipe de Lavarini, nenhuma jogadora chegou aos dois dígitos de pontuação. A belga Herbots anotou oito, com 33% de aproveitamento no ataque, enquanto a americana Karsta Lowe, com sete, teve um índice de acerto ainda mais baixo: 24%. Entre os fundamentos, o bloqueio do Busto Arsizio teve uma atuação apagadíssima, com apenas dois pontos marcados.
No Campeonato Italiano, o Busto Arsizio faz ótima campanha, ocupando a segunda colocação, atrás apenas do favorito Conegliano, atual campeão do mundo.