Rússia
Home Destaques Rússia é a primeira semifinalista do vôlei em Tóquio
Destaques - Tóquio-2020 - 2 de agosto de 2021

Rússia é a primeira semifinalista do vôlei em Tóquio

Canadá até deu trabalho, mas não o suficiente para superar os favoritos


A Rússia está na semifinal do torneio olímpico masculino de vôlei. Na noite desta segunda-feira, a classificação foi garantida após a vitória sobre o Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 30-28 e 25-22. Os russos aguardam agora por Brasil ou Japão para a disputa por um lugar na final em Tóquio.

Favorita no jogo de hoje, a seleção russa conseguiu jogar quase sempre com o placar favorável. Um aspecto sempre favorável para quem arrisca muito no saque. O fundamento, inclusive, foi responsável por oito pontos, enquanto os canadenses somaram a metade.

Essa margem de segurança permitiu ao time russo oscilar. Foram vários momentos do jogo em que o Canadá conseguiu fazer dois ou três pontos seguidos. Esses momentos positivos, porém, foram insuficientes para que o controle do placar trocasse de mãos.

Individualmente, a Rússia contou com boas atuações do trio das extremidades: os ponteiros Volkov e Kliuka, com 15 e 12 pontos, respectivamente, enquanto o oposto Mikhaylov fez outros 14. Pelo Canadá, o ponteiro Perrin fez 15 e o oposto Sclater, titular no lugar de Vernon Evans, anotou mais 14.

Os canadenses devem lamentar as chances perdidas, principalmente no segundo set. Tiveram contra-ataques em alguns bons rallies, mas os pontos mais longos quase sempre terminaram a favor dos russos. Em um jogo deste nível, não aproveitar as oportunidades recebidas custa caro.