Rússia muda os planos de treinamento para a Olimpíada
Dirigente russo adiou embarque das seleções de vôlei para Tóquio
Alexander Yaremenko, secretário-geral da Federação Russa de Vôlei, revelou nesta terça-feira, a alteração dos planos das seleções do país na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Segundo ele, incertezas por parte da organização olímpica, por conta da pandemia de coronavírus, forçaram um adiamento da viagem para o Japão, mantendo a preparação em território russo.
– Planejamos um período de treinamento no Japão para homens e mulheres a partir de 14 de julho. Mas tivemos que abandonar esses planos, porque do lado japonês houve problemas. Eles não têm certeza se serão capazes de aceitar os nossos programas conforme combinado. Não sabemos se poderíamos fazer a preparação como planejado. Então decidimos que as equipes russas voarão diretamente para Tóquio em 18 de julho. Há tempo suficiente para se adaptar – comentou Yaremenko, em entrevista para a agência de notícias russa Tass.
O vôlei começará a ser disputado na Olimpíada no dia 24. No masculino, a Rússia enfrentará na primeira fase Brasil, Estados Unidos, França, Argentina e Tunísia. No feminino, as russas terão pela frente China, Itália, Turquia, Estados Unidos e Argentina.