Rússia vence a China e encaminha eliminação das rivais
Trio das extremidadas russas desequilibrou na partida de hoje em Tóquio
Acredite se quiser. A China está muito perto de ser eliminada na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio, um verdadeiro choque. Nesta quinta-feira, as atuais campeãs olímpicas sofreram a terceira derrota em três jogos no torneio feminino diante da Rússia por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 23-25, 20-25, 27-25 e 15-12.
O resultado faz com o que o time de Ting Zhu permaneça em quinto lugar no Grupo B, sem vitórias e um mísero ponto. À frente estão Itália (três vitórias e nove pontos), Estados Unidos (duas vitórias e seis pontos), Rússia (duas vitórias e cinco pontos) e Turquia (uma vitória e três pontos). Americanas e turcas ainda se enfrentam na rodada. E o pior cenário para as chinesas seria o triunfo das europeias.
Para ter alguma chance de fazer contas pela classificação na rodada final, a China precisará vencer a Itália na próxima rodada, de preferência sem tie-break. Aí entraria no jogo decisivo diante da Argentina olhando para o resultado de Rússia e Turquia.
Três jogadoras tiveram pontuações muito parecidas pelo time russo hoje. A jovem Fedorovtseva, apenas 17 anos, teve uma atuação de gente grande e anotou 28 pontos. Goncharova fez 27, atacando o mesmo número de bolas do que a jovem: 55 vezes. A estatística mostra como a talentosa ponteira chegou para dividir a responsabilidade com a oposto. Logo atrás da dupla veio a também ponteira Voronkova, com 26.
Pelo lado chinês, Yingying Li saiu do banco mais uma vez para anotar 27 pontos. Ting Zhu anotou 17, tendo recebido 44 bolas para atacar, colocando apenas 15 no chão.
Nos fundamentos, as russas levaram a melhor no ataque (77 x 63) e no bloqueio (14 a 10). Só ficaram atrás no número de aces: 8 a 3.
Confira todos os jogos restante no Grupo B nas duas últimas rodadas:
Estados Unidos x Rússia
Argentina x Turquia
China x Itália
Estados Unidos x Itália
Rússia x Turquia
China x Argentina