Cruzeiro Taubaté
Home Destaques Sábado é dia de clássico entre Sada Cruzeiro e EMS/Taubaté
Destaques - Superliga - 6 de março de 2020

Sábado é dia de clássico entre Sada Cruzeiro e EMS/Taubaté

A partida entre Sada Cruzeiro e EMS/Taubaté vale a liderança da Superliga


Um clássico, com grandes nomes do vôlei brasileiro dos dois lados da rede, dois treinadores de seleções nacionais, promete movimentar o sábado pela décima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina. Sada Cruzeiro, líder da competição, recebe o EMS/Taubaté Funvic, segundo colocado, para um confronto que será disputado às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV2.

O time cruzeirense, que terá apoio de sua fanática torcida nesta partida, tem 53 pontos somados em 18 vitórias e duas derrotas. A equipe taubateana tem 51 pontos depois de uma campanha que conta com 16 resultados positivos e quatro negativos.

Além do fator matemático, este é um duelo já de grande rivalidade no cenário e com protagonistas da modalidade. Pelo time mineiro, atletas como Evandro, Isac, Filipe, Perrin, Facundo Conte e Cachopa. Para este jogo de amanhã, o levantador garante que tem tudo para ser dos melhores.

– Eu não tenho dúvida de que vai ser um jogo muito bom. As duas equipes estão com o mesmo objetivo: terminar o segundo turno no topo. A gente vem de um revés, eles de uma boa vitória. Vamos precisar jogar melhor do que fizemos em São Paulo, principalmente sacar, atacar e bloquear melhor. Mas o jogo se ganha é dentro da quadra. Quem jogar melhor vai levar a vitória e, provavelmente, terminará a primeira fase na liderança. Isso é uma meta importante para a nossa equipe, então vamos trabalhar e lutar muito para vencer mais essa partida. Temos que anular os pontos fortes deles, mas especialmente focar no nosso jogo e entregar o nosso melhor – analisou Fernando Cachopa.

Pelo EMS/Taubaté, a expectativa é a mesma. Se do lado mineiro o time é comandado dentro de quadra por um levantador de 24 anos, do lado paulista da rede, um experiente levantador de 40: Rapha. Além dele, destaques como Lucão, Douglas Souza, Leandro Vissotto, Lucarelli, Maurício Souza, Thales. Técnico do time paulista, Renan Dal Zotto concorda com seu comandado na Seleção e complementa o discurso de Cachopa.

– Não temos como esperar algo diferente de um jogo bem equilibrado e difícil. O Sada Cruzeiro vem mostrando sua força, ganhou poder coletivo e é uma das equipes que brigará pelo título. A nós, que também somos uma das potências da competição, cabe entrar em quadra e buscar fazer nosso melhor jogo. Trabalhar para manter o nível de concentração lá no alto o jogo todo, minimizar nossos erros e buscar neutralizar os pontos fortes deles. Vencer, mais do que nos dar a liderança, nos dará também ainda mais motivação para entrar nos playoffs com força total – disse Renan.