Suzano joga para encerrar jejum no Paulista
O oposto Guilherme Sabino mostrou confiança na caminhada do Suzano em tentar um encerrar um jejum que já dura 16 anos: ser campeão paulista. O time da Região Metropolitana de São Paulo encara o Vôlei Renata neste domingo (13/10), às 18h, pela final da competição, em Campinas (SP).
Na partida de ida, a equipe de Sabino derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1. Assim, nova vitória dá o título ao time da cidade de Suzano. Já uma vitória do clube de Campinas leva a decisão para o Golden Set. A partida terá transmissão do Sportv 2.
– A gente vem trabalhando muito ao longo dos últimos meses e sabemos que temos condição de conquistar o título. Conseguimos a vantagem na ida e agora, vamos dar o máximo no jogo de volta para conquistar essa taça para Suzano – afirmou Sabino.
O Suzano não é campeão desde 2008, mas ainda segue como o maior campeão paulista, totalizando dez conquistas. Ao longo destes 16 anos de espera, o time de Sabino chegou à final apenas outra vez, no ano passado, quando foi superado pelo Vedacit/Vôlei Guarulhos.
Há 16 anos, Suzano foi campeão em parceria com a Ulbra, derrotando o Esporte Clube Pinheiros em uma melhor de três decidida, conquistando o então bicampeonato consecutivo em sua última temporada antes do encerramento da equipe. Agora, o Suzano Vôlei, atual vice-campeão paulista, volta a representar a cidade de Susano em uma decisão, sendo esta a 14ª na história do município.
No comando da equipe de Sabino há pouco menos de quatro meses, o técnico Pedro Uehara, o Peu, destaca que os atletas vem demonstrando muito foco e determinação, sendo este o grande trunfo da equipe para a decisão fora de casa.
– Provamos mais de uma vez que não desistimos diante das adversidades e que o grupo está pronto para essa final. O Campinas é uma equipe muito qualificada que, no Taquaral, vai dificultar nosso jogo, mas vamos buscar responder à altura para sair de quadra com o título – afirmou Peu.