
Sabrina se lesiona, Bruna entra e brilha em título do Rzeszow
Impossível contar a história da final da Copa da Polônia feminina, neste domingo (16/2), sem usar as brasileiras Sabrina e Bruna Honório como protagonistas.
Um dos destaques do Rzeszow na temporada, Sabrina foi titular no duelo com o LKS Lodz, mas sofreu uma torção no tornozelo ainda no primeiro set, depois de um bloqueio, e deixou a quadra amparada. A compatriota Bruna veio do banco para ser a maior pontuadora na vitória por 3 sets a 0, parciais de 32-30, 25-20 e 25-18.
Quando a líbero Aleksandra Szcyglowska foi anunciada como MVP da final, ela pegou Bruna Honório pela mão e fez com que a brasileira fosse a premiada.
Bruna realmente teve atuação decisiva, ao marcar 15 pontos. Foram 14 bolas no chão em 22 tentativas no ataque, com 64% de aproveitamento, um ótimo índice. O outro ponto da brazuca foi no saque.
– Ela fez um trabalho incrível – disse Monika Fedusio, capitã da equipe, ao comentar a entrada de Bruna.
Sabrina deixou a quadra com quatro pontos marcados, todos no ataque, com 33% de aproveitamento. Destaque da seleção polonesa, a meio de rede Agnieszka Kakolewska-Korneluk colaborou com 11 pontos para o Rzeszow, três deles no bloqueio.
Pelo LKS Lodz, Anna Obiala e Natalia Medrzyk fizeram 13 e 12 pontos, respectivamente. A ponteira Regiane entrou como titular no terceiro set e somou mais nove pontos, oito no ataque.