
“Sacada do Bem” lança 2ª fase com leilão de itens da VNL
A etapa brasileira da Liga das Nações (VNL) teve com um dos destaques a ação “Sacada do Bem”, inédita no cenário mundial do vôlei, criada pela CBV em parceria com Grupo Klefer e Play for a Cause. A iniciativa arrecadou mais de R$ 30 mil, entre as disputas feminina e masculina.
O projeto entra agora na segunda fase, com o leilão de camisas oficiais autografadas, bolas usadas e assinadas, além de outros itens exclusivos dos atletas que participaram da competição, como tornozeleira e “manguito”.
Na fase anterior, a ação permitiu que torcedores e marcas participassem de leilões pelo direito de realizar a sacada simbólica que abre os jogos do Brasil. Parte do valor arrecadado será revertido para o Instituto VivaVôlei, que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social em comunidades de todo o país.
“O engajamento do público com a Sacada do Bem mostra como o esporte pode ir além da competição, promovendo solidariedade, inclusão e transformação social. Ao conectar ídolos do vôlei com causas nobres, a iniciativa fortalece laços entre atletas, torcedores e comunidades, ampliando o impacto positivo do evento”, explicou a organização da iniciativa.
O Instituto VivaVôlei, que será beneficiado pela arrecadação, atende milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo oportunidades por meio da prática esportiva.