Sada/Cruzeiro: 44 finais e 37 títulos em 50 torneios disputados
O heptacampeonato Sul-Americano de Clubes, conquistado pelo Sada/Cruzeiro, na noite de sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), é o terceiro título na temporada do time mineiro, que tem 37 troféus desde 2010, com 44 finais em um total de 50 campeonatos.
Com o ginásio de Contagem absolutamente lotado, a torcida cruzeirense fez uma festa incrível nas arquibancadas e pode soltar com vontade o grito de heptacampeão Sul-Americano com a vitória por 3 sets a 1 sobre o argentino UPCN – as parciais foram 25-18, 14-25, 25-19 e 25-23, para conquistar o sétimo título da competição continental e o quinto consecutivo. O time foi campeão em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, e agora em 2020.
E com a taça garantida em casa o time estrelado assegurou sua presença em mais um Mundial de Clubes, em dezembro deste ano. Veja aqui como ficou a seleção do campeonato.
O técnico Marcelo Mendez comandou o time mineiro em mais um triunfo emocionante. Diante dos argentinos o Sada/Cruzeiro fez uma partida acirrada, sofreu com o forte saque do ponteiro cubano Lopez, porém, empurrado pela torcida, o cresceu e se agigantou na reta final.
– O time jogou bem, aguentou a pressão, tivemos muitos momentos difíceis, mas nos superamos e vencemos a batalha. É mais um título importantíssimo para nós, estou muito feliz, e também é mais um ano de Mundial de Clubes para a nossa equipe – destacou o técnico Marcelo Mendez.
Vale ressaltar que a equipe celeste vive, nesta temporada, a maior reformulação da sua história – desde 2010 – com sete novos nomes no grupo, quatro deles no time titular: o líbero Lukinha (para o lugar e Serginho), os ponteiros Gord Perrin e Facundo Conte (para substituir o norte-americano Sander e Rodriguinho) e o central Otávio, para o lugar do francês Le Roux.
Superliga
O Sada/Cruzeiro volta agora a se concentrar na Superliga Banco do Brasil 2019/2020. O time mineiro é o líder, com 44 pontos (15 vitórias e 1 derrota), e volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Sesc RJ, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do returno, com transmissão pelo globoesporte.com. Veja aqui a classificação.