Sada Cruzeiro
Home Destaques Sada Cruzeiro abre o returno com vitória
Destaques - Superliga - 6 de janeiro de 2023

Sada Cruzeiro abre o returno com vitória

Sada Cruzeiro derrotou o Rede Cuca e se manteve líder da Superliga Masculina de Vôlei


No confronto entre o líder e o lanterna, deu a lógica. O Sada Cruzeiro derrotou o Rede Cuca por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-17, 25-17 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na estreia dos dois times no returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. Foi também a primeira partida das duas equipes após o recesso de três semanas por conta das festas de fim de ano.

O Sada Cruzeiro tem agora 31 pontos e segue na liderança isolada da Superliga, à frente do vice-líder Vôlei Renata (24 pontos) e do terceiro colocado Itambé Minas (22). O Vôlei Renata joga ainda hoje, contra o Farma Conde São José, às 21h30, em São José dos Campos, com transmissão do SporTV. O Farma Conde ocupa a sexta colocação. Teria 23, mas foi punido pela CBV com a perda de cinco pontos por ter escalado dois jogadores de forma irregular na partida justamente contra o Vôlei Renata, na abertura da Superliga, em outubro, em Campinas. Confira aqui a classificação da Superliga. 

O ponteiro cubano Lopez foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei, mesmo tendo jogado apenas um set e meio. Lucão foi o maior pontuador do jogo, com 11 pontos (7 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque), numa noite em que o técnico Filipe Ferraz, do Sada Cruzeiro, aproveitou para dar ritmo de jogo para praticamente todo o banco. Na sequência, Lopez e Vaccari marcaram 9 pontos e Wallace, 7. O Rede Cuca, estreante da Superliga deste ano, segue sem pontuar na competição.

O Rede Cuca conseguiu equilibrar o jogo somente até a metade do primeiro set, quando esteve boa parte à frente do marcador e manteve o Sada Cruzeiro perto do radar. Mas, assim que os donos da casa passaram a sacar bem, a diferença no placar começou a aumentar e o time mineiro, atual campeão da Superliga, impôs o seu favoritismo sem sustos.

Filipe Ferraz segue mantendo Vaccari como titular no lugar de Rodriguinho, que desde que voltou do Campeonato Mundial, com a Seleção Brasileira, no ano passado, vem retornando ao time celeste aos poucos.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no dia 15 de janeiro, contra o Araguari Vôlei, novamente no Ginásio do Riacho. O Rede Cuca tem pela frente mais um time mineiro, o Itambé Minas, na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte. Veja aqui as transmissões da Superliga de Vôlei nesta semana.