Sada
Home Superliga Sada Cruzeiro alerta para os playoffs: “Camisa não ganha”
Superliga - 22 de março de 2022

Sada Cruzeiro alerta para os playoffs: “Camisa não ganha”

Wallace elogia Farma Conde/São José antes da estreia do Sada nas quartas de final da Superliga


O Sada Cruzeiro entra em quadra no começo da noite desta quarta-feira, 23/3, às 19h, para a abertura dos playoffs da Superliga 1XBET masculina 2021/22. Duelo com o Farma Conde/São José no Ginásio do Riacho, em Contagem, no primeiro confronto da série melhor de três das quartas de final. O canal sportv2 transmite a partida ao vivo.

A segunda partida entre as equipes será no dia 30, quarta-feira, às 19h, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos. E o terceiro confronto, se houver necessidade, está marcado para o domingo, 3 de abril, novamente no Riachão.

Com 59 pontos obtidos na primeira fase da competição, sendo 20 vitórias em 22 partidas, o vice-líder Sada Cruzeiro vai encarar o sétimo colocado na tabela. O time de São José finalizou o returno com 32 pontos, com 10 resultados positivos e 12 derrotas. Os donos da casa não apostam em grande vantagem e sabem o que aconteceu no ano passado, no duelo com o Vôlei UM/Itapetininga.

“Nesta fase zera tudo e quartas de final é muito difícil, independentemente do time que a gente for enfrentar. Temos o Renan lá, que é uma bola de segurança dos caras, o Marlon, muito experiente e que sabe muito bem lidar nesses momentos. A gente vai tentar minar o time deles com o saque, principalmente, para quebrar o passe e facilitar um pouco a nossa vida. Temos que jogar bem. A eliminação do Sada Cruzeiro nesta fase na última temporada mostrou isso. Camisa não ganha. Se não fizer o seu trabalho bem feito, não adianta. Esse é o melhor momento da temporada, é a hora que todo mundo quer jogar. E acredito que o nosso time está bem preparado, concentrado e focado. Vamos pra cima – disse o experiente capitão Wallace.

O técnico Filipe Ferraz, que pela primeira vez disputa uma fase final de Superliga como treinador, também destacou o foco do grupo.

– O time de São José tem uma proposta muito tática de jogo e eles estudam bastante a nossa equipe. Nós também a deles. É importante nos preocuparmos com o temos que fazer de melhor, com o nosso passe, com o nosso side-out, estarmos bem firmes, bem atentos. Precisamos sacar bem, fazer funcionar o nosso sistema de bloqueio defesa. Hoje vivemos um momento muito diferente em relação ao ano passado. Agora é a hora decisiva. Todo mundo está empenhado, a dedicação do nosso time está espetacular e a gente espera fazer o máximo neste primeiro jogo. Espero que a torcida compareça. Os torcedores são um jogador a mais do nosso time e a força deles faz muita diferença – afirmou Filipe.