Sada
Home Estaduais Sada Cruzeiro bate o Praia e busca o 15º Mineiro contra o Minas
Estaduais - 12 de outubro de 2024

Sada Cruzeiro bate o Praia e busca o 15º Mineiro contra o Minas


O Sada Cruzeiro está mais uma vez na final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei 2024 e vai buscar o 15º título estadual de forma consecutiva neste domingo (13/10), contra o rival Itambé Minas, às 11h30, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, com transmissão pela Rede Minas de Televisão e também pelo canal do Jornal O Tempo no YouTube.

Neste sábado, o Sada Cruzeiro eliminou o Praia Clube, na semifinal, com a vitória por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-21 e 25-14. Na abertura da rodada, o Minas garantiu a vaga na final ao derrotar o JF Vôlei também por 3 sets a 0. Juiz de Fora e Praia disputam o terceiro lugar às 9h. Os ingressos estão à venda pela internet, no site da Eventim, a partir de R$ 15.

O Sada Cruzeiro venceu os últimos 14 Campeonatos Mineiros, todos sobre o rival Minas. Já os minastenistas tentam comemorar um título que não celebram desde 2007. O Mineirinho volta a receber um jogo oficial depois de cinco anos de jejum. A última partida no tradicional ginásio mineiro foi a final da Superliga Feminina de 2018/19, entre Minas e Dentil Praia Clube, vencida pelas minastenistas.

O Sada Cruzeiro conseguiu impor o seu ritmo forte no saque, principalmente a partir da parte final do segundo set, para deixar o Praia Clube com uma distribuição mais previsível, pelas extremidades. Franco e Maicon foram bem marcados. O levantador do Sada Cruzeiro, Matheus Brasília, ao contrário, teve liberdade para distribuir bem, usando Lucão e Cledenilson, inclusive nos contra-ataques. Cada vez mais à vontade no novo clube, o ponteiro campeão olímpico Douglas Souza foi o destaque da partida.

O técnico Filipe Ferraz escalou o Sada Cruzeiro com o levantador Matheus Brasília, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Cledenilson, os ponteiros Rodriguinho e Douglas Souza e o líbero Alê. No Praia Clube, o técnico Fabiano Magoo mandou à quadra o levantador Gustavo Campelo, o oposto Franco, os centrais Eliezer e Pietro, os ponteiros Lucas Lóh e Maicon e o líbero João Centola.