Sada Cruzeiro “blinda” Lopez dos estrangeiros
Contrato renovado freia o assédio dos times internacionais sobre o cubano
O torcedor do Sada Cruzeiro pode ficar mais tranquilo em relação ao melhor jogador do último Campeonato Mundial. O cubano Miguel Lopez já acertou com o clube uma extensão do contrato atual.
Muito valorizado no mercado após o bom desempenho em 2021, principalmente na competição internacional vencida pelo Cruzeiro de maneira categórica diante de Civitanova e Trentino, Lopez foi sondado por alguns clubes italianos. Hoje, ele não sai do Brasil.
Internamente, o cubano é tratado como uma joia, ainda com necessidade de lapidação. O Sada Cruzeiro sabe muito bem o potencial do atleta de 24 anos. Com um passe melhor, Lopez pode ser um dos melhores do mundo na posição. Filipe Ferraz já falou sobre o tema depois do Mundial, inclusive.
Nesta semana, o ponteiro estará em quadra com a camisa celeste no Campeonato Sul-Americano, em Contagem, valendo vaga no próximo Mundial de Clubes.
O novo vínculo de Lopez irá até a temporada 2023/2024. A permanência do ponteiro reforça uma das políticas do Sada Cruzeiro nos últimos anos: evitar uma transformação radical entre as peças-chave do elenco de uma temporada para a outra.
Como já publicado anteriormente, o time de Filipe Ferraz sofrerá duas baixas importantes para 2022/2023: o levantador Cachopa e o central Isac atuarão no vôlei italiano. O argentino Nico Uriarte já é uma substituição certa para o levantamento, voltando ao projeto depois de uma passagem pela França. Para o meio de rede, o Sada Cruzeiro procura um nome à altura. Flávio, em bom momento no Vibo Valentia, da Itália, aparece como um desejo. O selecionável brasileiro, porém, segue com algumas opções de permanência no mercado europeu e ainda não definiu o futuro.
Por Daniel Bortoletto