Sada Isac
Home Destaques Sada Cruzeiro busca o 8º título sul-americano
Destaques - Internacional - 1 de março de 2022

Sada Cruzeiro busca o 8º título sul-americano

Jogando em casa, time mineiro estreia nesta quarta-feira diante do Bohemios, do Uruguai


A partir desta quarta-feira, 2/3, o Ginásio do Riacho, em Contagem, será palco do Campeonato Sul-Americano Masculino, com nove clubes na luta pelo título, até o próximo domingo, dia 6. Heptacampeão continental, o Sada Cruzeiro é o anfitrião do torneio e faz sua estreia nesta quarta, às 20h30, diante do uruguaio Club Atlético Bohemios, pelo Grupo A da competição. Todos os jogos serão transmitidos pela internet, no portal O Tempo.

A rodada de abertura desta quarta-feira em Contagem será entre o brasileiro Vôlei Renata e o Club San Martin, da Bolívia, às 15h30. Logo depois, às 18h, jogam Fiat/Gerdau/Minas e o chileno Club Excelsior.

A venda antecipada de ingressos já acontece pela internet, em gofree.co/sulamericano. E durante a competição, a bilheteria do Riachão também funcionará nos dias de jogos.

Com os sete títulos continentais e o pentacampeonato consecutivo, nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, o maior vencedor do torneio vai lutar em casa, por mais um troféu para sua galeria.

– É mais um importante Sul-Americano. A gente sabe que estreia nunca é fácil, bate um pouco de ansiedade. E o nosso objetivo é sempre chegar no lugar mais alto possível. Não vai ser um campeonato fácil, mas acho que o mais importante é a gente entrar em cada jogo como se fosse uma final. E a nossa primeira decisão é contra os uruguaios. Como temos nos apresentado e temos treinado, o objetivo do grupo é um só, e o grupo está fechado, pra ir em busca desse título. Que bom ter a possibilidade de disputar um campeonato desta grandeza em casa, com a nossa torcida. A gente fica muito feliz, e com certeza vamos deixar tudo dentro de quadra – comentou o central Isac, que a partir de 2013 participou de toda a campanha celeste nos últimos anos no torneio.

Sada Cruzeiro e o Bohemios já se enfrentaram nas edições dos Sul-Americanos de 2012, 2015, 2016 e 2017, e em todas as vezes a vitória foi da Raposa. Depois de enfrentar os uruguaios, os cruzeirenses vão encarar na quinta-feira o Vamos Perlees, do Peru. E na sexta-feira o clube anfitrião folgará.