Sada
Home Destaques Sada Cruzeiro confirma favoritismo e está na final
Destaques - Internacional - 5 de março de 2022

Sada Cruzeiro confirma favoritismo e está na final

Mineiros até tiveram dificuldades diante do Policial (ARG), mas conseguiram o triunfo


O Sada Cruzeiro está em mais uma decisão de Campeonato Sul-Americano. Neste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, vitória na semifinal sobre o Policial, da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 29-27 e 25-16.

Neste domingo, às 15h, disputa pelo título será no clássico com o Fiat/Gerdau/Minas, com transmissão pelo Bandsports, pelo YouTube da CSV e também do Jornal O Tempo. O vencedor estará garantido no próximo Campeonato Mundial, provavelmente na China. A Confederação Sul-Americana pleiteará uma segunda vaga para o continente em reuniões futuras com a Federação Internacional (FIVB) nos próximos meses. Nos bastidores, ela dá como certa, mas depende da oficialização da entidade máxima do vôlei. Na primeira semi do dia, o Minas bateu o Vôlei Renata em sets diretos.

Com os sete títulos continentais e o pentacampeonato consecutivo, nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, o Sada Cruzeiro é o maior vencedor do Sula. O Minas venceu a competição nos anos de 1984, 1985 e 1999.

Para se garantir em mais uma decisão, o Sada não teve vida fácil. O valente time do Policial, de Formosa, não se intimidou diante do campeão mundial. Com muito volume de jogo, os argentinos erraram pouco e foram “passando” a responsabilidade para os mineiros. No segundo set, por exemplo, Filipe Ferraz foi obrigado pedir tempo depois de ver o rival abrir dois pontos (17-15). Os hermanos seguiram com a vantagem até o 23-21. Um saque de Cachopa forçou um erro de passe do Policial, deixando tudo igual em 23. Na sequência, um erro de ataque deu o set point para o Sada Cruzeiro. O fechamento da parcial aconteceu após uma bomba de Lopez no saque.

Depois do susto, o time estrelado voltou a tomar conta do jogo e não deu mais oportunidades para o Policial. Para o Sada, fechar em 3 a 0 foi importante, já que o tempo de recuperação para a final será menor do que o do Minas, que deixou o Riacho cerca de três horas antes. Lopez, com 14 pontos, foi o maior pontuador.

– É sempre chato jogar contra os argentinos. Eles são jogueiros demais, defenderam e fizeram realmente o que a gente tinha estudado. Mas tivemos paciência pra jogar, e acho que sacamos bem, que é uma coisa que a gente vinha se cobrando bastante. Agora é pensar na final. Vai ser um jogo complicado, mas temos que aproveitar a vantagem de estar jogando em casa e ir pra cima. Espero que a torcida compareça de novo, para nos apoiar, e vamos brigar muito por esse título – afirmou Wallace.

Ao meio-dia deste domingo, o Policial estará em quadra na disputa pela medalha de bronze contra o Vôlei Renata.