
Sada Cruzeiro controla as ações e avança para a semifinal
O Sada Cruzeiro é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina de vôlei 2024/25. O time mineiro, líder da fase classificatória, impôs o seu favoritismo diante do oitavo colocado, o Vedacit Guarulhos, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-21, 25-18, nesta noite, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), fechando a série melhor de três das quartas em 2 a 0.
No primeiro confronto, semana passada, em Contagem (MG), a equipe celeste também venceu por 3 a 0, mas com uma dificuldade maior nas parciais. O adversário do Sada Cruzeiro na série em melhor de três das semifinais sairá do playoff entre Sesi Bauru e Praia Clube. O time paulista ganhou o primeiro jogo, semana passada, por 3 a 0, em Bauru (SP), e já pode garantir a vaga amanhã, quando as duas equipes voltarão a se enfrentar, às 17h, desta vez em Uberlândia (MG).
O ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei. Os três campeões olímpico do elenco mineiro se destacaram na pontuação. Douglas Souza anotou 15, seguido pelo oposto Wallace com 11 e pelo central Lucão, com mais dez. Pelo Vedacit Guarulhos, 14 acertos para o oposto Saliba.
O resultado faz o maior campeão da Superliga voltar a uma semifinal, depois da ausência na temporada passada, quando o time caiu nas quartas diante do Vôlei Renata.
MAIS PLAYOFFS
No outro jogo deste sábado, o Suzano recebe o Itambé Minas às 21h, em seu ginásio, precisando vencer para empatar o playoff. Na primeira partida, em Belo Horizonte (MG), os minastenistas venceram por 3 a0. Quem passar dessa série vai enfrentar o ganhador do playoff entre Vôlei Renata e Joinville. O time do Sul derrotou a equipe campineira na semana passada por 3 a 2, no ginásio do Taquaral, e pode se classificar neste domingo, quando acontece o segundo confronto do playoff, às 20h, em Joinville (SC).
VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Saliba, Álvaro, Geovane, Léo Lukas, Rammé e Gian (líbero). Entraram: Alemão, Celso, Biela e João Franck. Técnico: Nery Tambeiro.
SADA CRUZEIRO: Brasília, Wallace, Otávio, Lucão, Rodriguinho, Douglas Souza e Alê (líbero). Entraram: Rodrigo Ribeiro e Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz.